sábado, 2 de julho de 2011

Um artilheiro de verdade no Papão

Diário do Pará


    Depois de descartar as contratações dos atacantes Tatu e Diogo Galvão, a diretoria do Paysandu anuncia a chegada do experiente centroavante Josiel, que já passou pelo Flamengo, futebol dos Emirados Árabes e, em 2007, foi o artilheiro do Campeonato Brasileiro da Série A, pelo Paraná Clube, com vinte gols. A informação foi publicada ontem no site oficial do clube.
     Antes de acertar com o Papão para a disputa da Série C, o jogador estava atuando pelo Atlético (GO), clube pelo qual jogaria a primeira divisão deste ano. Diferente das boas passagens que teve em outras equipes, principalmente pelo Paraná Clube, com a camisa atleticana Josiel não teve o mesmo desempenho, marcou apenas três gols pelo time rubro-negro e agora irá participar, pela primeira vez, da terceira divisão do futebol brasileiro.
     O novo atacante contatado deve chegar a Belém na próxima segunda-feira (4), mesmo dia em que a delegação bicolor viaja para uma pré-temporada de aproximadamente sete dias em Barcarena. Com a saída do atacante Mendes, Josiel chega com a responsabilidade de ser o único jogador do time com características de um centroavante nato, uma vez que ele atua mais fixo dentro da grande área, além de ser uma boa opção nas jogadas aéreas.

Comentário Tapioquês

     Alguns consideram mais um bonde que está chegando em Belém, mas o Josiel tem 30 anos e pode ajudar muito o Paysandu na série C. O jogador foi considerado o melhor atacante do brasilieirão de 2007 e foi artilheiro da mesma competição, pelo Paraná Clube. Depois se transferiu para o Al Wahda (EAU), onde ficou 6 meses e foi emprestado para o Flamengo. No rubro negro carioca disputou 27 partidas e fez 13 gols.   Josiel vem para substituir o artilheiro Rafael Oliveira que deve se transferir do clube. Nessa contratação o papão acertou, muito melhor investir nesse jogador do que nos terríveis Valdo e Diogo Galvão, que foram anunciados pelo clube e depois tiveram suas contratações canceladas.

Carreira

2000 - Inter S.M.
2001 - Avenida, Inter S.M.
2002 - Inter S.M., Pelotas
2003 - Inter S.M.
2004 - Inter S.M.
2005 - Juventude, São José-RS
2006 - Juventude, Brasiliense
2007 - Paraná
2008 - Al Wahda (EAU), Flamengo
2009 - Flamengo
2010 - Jaguares (MEX), Al Wahda (E.A.U.), Atlético-GO
2011 - Atlético-GO, Paysandu

Jogos de ida da 1ª Eliminatória

Malásia 2 x 1 Taipé
Bangladsh 3 x 0 Paquistão
Camboja 4 x 2 Laos
Sri Lanka 1 x 1 Filipinas
Afeganistão 0 x 2 Palestina
Vietnã 6 x 0 Macau
Nepal 2 x 1 Timor
Mongólia 1 x 0 Minmar

Argentina 1 x 1 Bolívia

     Os hermanos decepcionaram feio sua torcida hoje em La Plata ao empatar em 1 x 1 contra a Bolívia na estreia da Copa América. Jogando um futebol apático, com poucos bons lances criados e preso na marcação boliviana, a seleção argentina teve grande dificuldade até mesmo para conseguir este fraco resultado.
     A Bolívia jogou bem fechada, com uma linha de quatro zagueiros focando em conter os ataques pelo meio, e um meio campo sufocando a criação de jogadas argentinas. O resultado é que Messi teve grande dificuldade em criar, e as poucas chances criadas pela seleção argentina paravam ou na zaga ou na excelente atuação do goleiro boliviano.
     A situação argentina piorou no começo do segundo tempo, quando o cuiabano naturalizado boliviano Edivaldo Rojas tocou um escanteio de calcanhar para o canto. Banega tentou matar a bola e falhou feio. Ela passou pelo meio de suas pernas e ficou para o goleiro Romero, que quando conseguiu alcançá-la já o fez dentro do gol.
     A Bolívia chegou a ter uma grande chance de ampliar com Moreno, aos 20, que ficou completamente cara a cara com o goleiro e acabou perdendo por duas vezes. A Argentina só melhorou com a entrada de Agüero no lugar de Lavezzi, que forçou mais jogadas pelo meio, com habilidade, e acabou marcando um golaço aos 30 do segundo tempo.