A eliminação da Inter de Milão para o Schalke 04, pelas quartas de final da Uefa Champions League, sacramentou a subida da Bundesliga do quarto para o terceiro lugar no ranking da UEFA, ultrapassando a própria Série A italiana. Os integrantes da competição alemã agradecem, pois isso significa que a competição terá mais uma vaga na principal competição do velho continente. Essa vaga é merecida para os alemães, pois detém o campeonato nacional mais organizado do continente, além da excelente média de público e dos moderníssimos estádios.
Atualmente, a Bundesliga é um programa de família, muitas mulheres e crianças são facilmente vistas nas dependências dos estádios que inclusive muitos destes oferecem o serviço de creche, assim os pais assistem ao jogo enquanto as crianças ficam brincando a vontade.
Vejam a tabela de classificação:
1º Inglaterra 84,641
2º Espanha 79,755
3º Alemanha 68,936
4º Itália 60,552
5º França 53,678
6º Portugal 48,196
Mas não são apenas os alemães que possuem motivos para sorrirem, ora pois os portugueses subiram para a sexta colocação no ranking da UEFA e agora tem direito a três vagas na Uefa Champions League. O crescimento português deve-se ao fato de três equipes portuguesas estarem na semi-final da Europa League. Porto, Benfica e Braga fazem grande campanha na competição e já garantiram pelo menos um português na grande final que acontecerá na cidade de Dublin, Irlanda. Os confrontos da semi-final serão entre Villarreal x Porto e Benfica x Braga.
Inglaterra, Espanha e Alemanha tem direito a três vagas na fase de grupo da U.C.L. e mais uma na fase pré-eliminar. Itália, França e Portugal tem direito a duas vagas na fase de grupo da U.C.L. e mais uma na fase pré-eliminar.
Nenhum comentário:
Postar um comentário