terça-feira, 26 de abril de 2011

Pratto indigesto

   Grêmio 1 x 2 Universidad Católica

    Grêmio

    O Grêmio entrou em campo hoje a noite com a intenção de fazer um bom placar em casa, mas a equipe gaúcha entrou muito nervoso campo. Os chilenos se fecharam atrás e jogaram apenas com o atacante argentino Pratto. Com isso o Grêmio sentiu tremendas dificuldades em pressionar a equipe adversária, na verdade em nenhum momento a equipe brasileira pressionou com ênfase os chilenos. Aos 16 minutos o jogador Tomas Costa atingiu covardemente Fábio Rochemback que estava no chão, um lance claro para expulsão mas o arbitro nem amarelo acenou para o jogador. A atuação do arbitro também foi algo para ser discutido a parte, por que prejudicou a equipe gremista em não ter expulsado o jogador chileno e não marcou várias faltas para o Grêmio, faltas estas até violentas em alguns casos, atuação pífia.
     Grêmio tomou o primeiro gol aos 28 minutos, o zagueiro Rafael Marques não conseguiu interceptar a bola e o contra ataque da Católica foi mortal, Pratto fez 1x0. Logo em seguida a situação gremista piorou, em um lance isolado o atacante Borges atingi o zagueiro adversário com um cotovelada e recebeu direto o cartão vermelho. Borges, o vilão gremista na noite de hoje, prejudicou em demasiado sua equipe, pois o Grêmio já não conseguia exercer uma pressão efetiva, sem um homem de referência na área o arqueiro chileno não teve muito trabalho e no jogo todo não fez nenhuma grande defesa.
     O goleiro Marcelo não teve culpa nos gols que tomou. Os laterais pouco acrescentaram, as principais tentativas gremistas até a expulsão do Borges era pela direita com Gabriel, depois da expulsão Willian Magrão foi deslocado para direita e Gabriel jogou no meio. Esta modificação realizada pelo Renato Gaucho não surtiu efeito, Willian Magrão jogando no meio ou na lateral foi muito mal na partida e Gabriel nada produziu nas jogadas ofensivas. Na outra lateral o jovem Gilson também não acrescentou em qualidade para equipe.No meio Fábio Rochemback, melhor jogador do Grêmio em campo, foi um leão em campo, desarmou, armou e deu mais qualidade no meio campo. Douglas além do belo gol, fez um bom jogo em muitos lances buscou o jogo e chamou a responsabilidade para si mesmo. Aos 29 minutos do segundo tempo, Carlos Alberto entrou em campo para dar mais mobilidade no meio, mas não entrou bem e saiu vaiado de campo. No ataque o jovem Leandro sentiu a pressão do jogo e não rendeu. Lins que entrou no segundo tempo pouco produziu e no final do jogo entrou o argentino Escudero.
     O técnico Renato Gaúcho, na minha opinião, mexeu mal no time. Tinha que ter colocado o Escudero, e não o Lins, assim que o Borges foi expulso, por que sem com dois atacantes o time já não estava chegando, com um ficou muito mais difícil.
     Para o jogo de volta a problema gremista é o ataque, que não contará com Borges, suspenso, e André Lima, machucado,assim o ataque deverá ser Escudero e Lins. Agora cabe os esgrimas gaúchos terem muita garra para vencer os chilenos que dentro de casa não possuem um bom retrospecto em casa, na primeira fase perdeu para o Vélez e Caracas.

     Melhor em campo: Fábio Rochemback, um guerreiro em campo, jogou com muita raça e foi peça fundamental no meio campo gremista, desarmando e armando jogadas.

     Pior em campo: Borges, expulso ainda no primeiro tempo com o time perdendo de 1x0. Expulsão que particamente acabou com as chances de vitória do Grêmio.

     Universidad Católica

     A Universidad Católica mostrou-se uma equipe muito bem armada pelo técnico Pizzi. Jogando apenas com um atacante, o argentino Pratto, a equipe conseguiu o que queria. Catinbou muito, bateu muito, não permitiu levar uma pressão gremista e foi mortal nos contra ataques. O atacante Pratto, foi um "prato" indigesto para os gaúchos fez uma bela partida, melhor em campo, marcando dois gols e destruindo as pretensões gremistas.
     O jogo de volta está nas mãos dos chilenos que se passaram poderão voltar para Porto Alegre nas quartas de final, enfrentando desta vez o Internacional.

Melhor em campo: Pratto, o argentino mostrou muita qualidade para finalizar e derrubou o Grêmio no Olímpico.

Grêmio
Notas

Marcelo: 6
Gabriel: 5,5
Rafael Marques: 4,5
Neuton: 6
Gílson: 6
Adílson: 6
William Magrão: 4,5
Fábio Rochemback: 8
Douglas: 7
Leandro: 5,5
Borges: 1
Lins: 5,5
Carlos Alberto: 5
Escudero: 5

Nenhum comentário:

Postar um comentário