AMÉRICA
O América teve seu tabu de 4 anos quebrado na tarde de hoje na Arena do Jacaré. A equipe alviverde até começou melhor em campo, dominando, relativamente, o meio campo e criando as melhores chances, principalmente com Irênio nas cobranças de escanteio. Mas quando abriu o placar com Gabriel o time se acolheu e no segundo tempo não entrou em campo, foi totalmente dominado pelo galo, que se pressionasse mais poderia expandir o marcador . Os principais problemas do coelho foram na parte ofensiva Luciano, Camilo, Fábio Júnior e Irênio não ofereceram perigo a defesa alvinegra, exceto nos escanteios. Os meias americanos foram totalmente dominados pela marcação alvinegra e o técnico Mauro Fernandes percebendo isso resolveu atacar pelas pontas, com isso sacou Sheslon e colocou em campo Nando, mas a tentativa do treinador foi frustrada por que o jogador tentou mas não conseguiu ter efetivo poder ofensivo com qualidade. A situação do coelho é preocupante, agora só resta vencer o galo por 3 gols de diferença no próximo domingo.
Melhor do América: Dudu, um típico cão de quarda, marca muito e é incansável. Tomou o terceiro cartão e está fora do jogo de volta.
Pior do América: Camilo, não conseguiu sair da marcação dos volantes alvinegros e foi peça nula na criação da equipe.
GALO
O galo quebrou o tabu contra o coelho com merecimento, jogou melhor e dominou todo segundo tempo. Serginho e Fillipe Soutto desarmaram qualquer tentativa de ligação do ataque adversário. Réver e Leonardo Silva parecem terem consertado a defesa alvinegra, passam muita firmeza e tranqüilidade para o resto da equipe e para a torcida. Mas não foi um jogo que o time tenha feito uma partida convincente, o primeiro tempo do galo foi sofrível, Ricardo Bueno, que de Bueno não tem nada, não tem como ficar de titular e nem no banco da equipe alvinegra. A ligação do meio com o ataque ficou de responsabilidade com Giovanni e Renan Oliveira, mas este também até hoje não engrenou. Mas o galo venceu, ampliou sua vantagem e agora só não vai à final se aparecer um tsunami americano domingo que vem.
Melhor do Galo: Serginho, anulou a criação do coelho e ainda fez o terceiro gol da equipe atleticana.
Pior do Galo: Ricardo Bueno, não consegue dominar uma bola e a paciencia da torcida ja se esgotou a muito tempo com o atacante. Tá na hora do Bueno "buenar" em outros campos.
NOTAS
Flávio: 5
Sheslon: 5
Gabriel: 7
Otávio: 4,5
Rodrigo: 4,5
Dudu: 8
Leandro Ferreira: 5
Camilo: 4
Irênio: 6
Luciano: 5
Fábio Júnior: 4,5
Davi Ceará: 5
Nando: 4
Euller: 5
Mauro Fernandes: 5,5
Renan Ribeiro: 5
Patric: 5,5
Réver: 7
Leonardo Silva: 8
Guilherme: 3,5
Serginho: 8,5
Fillipe Soutto: 7
Giovanni: 5,5
Renan Oliveira: 4,5
Mancini: 5,5
Ricardo Bueno: 3
Neto Berola: 7,5
Daniel Cravalho: 5
Toró: 4,5
Dorival Júnior: 6,5
Nenhum comentário:
Postar um comentário