sábado, 2 de julho de 2011

Um artilheiro de verdade no Papão

Diário do Pará


    Depois de descartar as contratações dos atacantes Tatu e Diogo Galvão, a diretoria do Paysandu anuncia a chegada do experiente centroavante Josiel, que já passou pelo Flamengo, futebol dos Emirados Árabes e, em 2007, foi o artilheiro do Campeonato Brasileiro da Série A, pelo Paraná Clube, com vinte gols. A informação foi publicada ontem no site oficial do clube.
     Antes de acertar com o Papão para a disputa da Série C, o jogador estava atuando pelo Atlético (GO), clube pelo qual jogaria a primeira divisão deste ano. Diferente das boas passagens que teve em outras equipes, principalmente pelo Paraná Clube, com a camisa atleticana Josiel não teve o mesmo desempenho, marcou apenas três gols pelo time rubro-negro e agora irá participar, pela primeira vez, da terceira divisão do futebol brasileiro.
     O novo atacante contatado deve chegar a Belém na próxima segunda-feira (4), mesmo dia em que a delegação bicolor viaja para uma pré-temporada de aproximadamente sete dias em Barcarena. Com a saída do atacante Mendes, Josiel chega com a responsabilidade de ser o único jogador do time com características de um centroavante nato, uma vez que ele atua mais fixo dentro da grande área, além de ser uma boa opção nas jogadas aéreas.

Comentário Tapioquês

     Alguns consideram mais um bonde que está chegando em Belém, mas o Josiel tem 30 anos e pode ajudar muito o Paysandu na série C. O jogador foi considerado o melhor atacante do brasilieirão de 2007 e foi artilheiro da mesma competição, pelo Paraná Clube. Depois se transferiu para o Al Wahda (EAU), onde ficou 6 meses e foi emprestado para o Flamengo. No rubro negro carioca disputou 27 partidas e fez 13 gols.   Josiel vem para substituir o artilheiro Rafael Oliveira que deve se transferir do clube. Nessa contratação o papão acertou, muito melhor investir nesse jogador do que nos terríveis Valdo e Diogo Galvão, que foram anunciados pelo clube e depois tiveram suas contratações canceladas.

Carreira

2000 - Inter S.M.
2001 - Avenida, Inter S.M.
2002 - Inter S.M., Pelotas
2003 - Inter S.M.
2004 - Inter S.M.
2005 - Juventude, São José-RS
2006 - Juventude, Brasiliense
2007 - Paraná
2008 - Al Wahda (EAU), Flamengo
2009 - Flamengo
2010 - Jaguares (MEX), Al Wahda (E.A.U.), Atlético-GO
2011 - Atlético-GO, Paysandu

Jogos de ida da 1ª Eliminatória

Malásia 2 x 1 Taipé
Bangladsh 3 x 0 Paquistão
Camboja 4 x 2 Laos
Sri Lanka 1 x 1 Filipinas
Afeganistão 0 x 2 Palestina
Vietnã 6 x 0 Macau
Nepal 2 x 1 Timor
Mongólia 1 x 0 Minmar

Argentina 1 x 1 Bolívia

     Os hermanos decepcionaram feio sua torcida hoje em La Plata ao empatar em 1 x 1 contra a Bolívia na estreia da Copa América. Jogando um futebol apático, com poucos bons lances criados e preso na marcação boliviana, a seleção argentina teve grande dificuldade até mesmo para conseguir este fraco resultado.
     A Bolívia jogou bem fechada, com uma linha de quatro zagueiros focando em conter os ataques pelo meio, e um meio campo sufocando a criação de jogadas argentinas. O resultado é que Messi teve grande dificuldade em criar, e as poucas chances criadas pela seleção argentina paravam ou na zaga ou na excelente atuação do goleiro boliviano.
     A situação argentina piorou no começo do segundo tempo, quando o cuiabano naturalizado boliviano Edivaldo Rojas tocou um escanteio de calcanhar para o canto. Banega tentou matar a bola e falhou feio. Ela passou pelo meio de suas pernas e ficou para o goleiro Romero, que quando conseguiu alcançá-la já o fez dentro do gol.
     A Bolívia chegou a ter uma grande chance de ampliar com Moreno, aos 20, que ficou completamente cara a cara com o goleiro e acabou perdendo por duas vezes. A Argentina só melhorou com a entrada de Agüero no lugar de Lavezzi, que forçou mais jogadas pelo meio, com habilidade, e acabou marcando um golaço aos 30 do segundo tempo.

quarta-feira, 29 de junho de 2011

Listão da degola do Papão deve sair nesta quarta

Diário do Pará

     O dia ontem foi agitado pelas bandas da Curuzu. Pela manhã, o diretor de futebol Ozimar Vasconcelos foi recepcionar a primeira leva de atletas. “Todos sabiam das dificuldades do time, essas mudanças já eram programadas, iriam acontecer mesmo que o time tivesse sido campeão”, constatou o cartola, que deixou escapar que mais contratados virão nos próximos dias.
     Ainda pela manhã, quem deu o ar da graça foi o presidente Luiz Omar Pinheiro. “Tem muita gente (da imprensa) me batendo, falando besteira, mas eu trabalho para vencer no clube, quero subir o time para a Série B”, disse o mandatário. Quanto ao listão da degola, que acabou nem saindo ontem, LOP foi direto: “Não precisa eu te dizer quem são os que vão sair, todo mundo já sabe quem são, é só ver quem não jogou bem. Os garotos da base vão ficar e os que não renderam vão sair. Posso te adiantar que sete vão ser dispensados até amanhã (hoje) e o grupo ficará fechado com 28 atletas”, disse.
     Certas foram as dispensas do goleiro Nei e do zagueiro Hebert. Também está confirmado o empréstimo de seis jogadores para o Penarol (AM) - Paulo Wanzeler, Pikachu, Diego Ourém, Billy, Brayan e Marquinhos, sendo que este último não aceita ir para Itacoatiara. “Já joguei lá (Penarol) e não gostei. Fiz por merecer continuar no Paysandu e, se for pra sair, é em definitivo”, frisou o jogador.

Sérgio Cosme se diz triste com perda do título

Diário do Pará

     A derrota na final para o Galo Elétrico não mexeu apenas com a Fiel Bicolor e os secadores de plantão. O técnico Sérgio Cosme, que dirigiu a equipe em boa parte do campeonato, alegou tristeza com a perda do título para o time do interior. Do Rio de Janeiro, onde mora e aguarda novas propostas de trabalho, o treinador acompanhou a partida pela internet e, jura, torceu bastante para o Paysandu. “Lamentei muito (derrota), mas reconheço a superioridade do Independente, esse time não chegou lá à toa”, afirmou o técnico, em entrevista ao Bola, por telefone.
     O carioca alega ter sido injustiçado pela imprensa local e por “meia dúzia de torcedores”, que acabaram forçando sua saída do time bicolor, mesmo com os resultados conquistados dentro de campo. “Ganhei o Torneio Internacional do Suriname, o primeiro turno do paraense e ainda revelei jogadores da base, e depois ainda disseram que eu fui omisso”, disse Cosme, em tom de triunfo, continuando. “Eu tive foi muita atitude, pois abracei a causa da diretoria, que me contratou já me avisando dos problemas, da falta de dinheiro do time”, frisou.
      Apesar do não reconhecimento por parte da torcida, o técnico alega ter saído de Belém com a sensação de dever cumprido e, quando soube do ‘pacotão’ de reforços, ficou surpreso. “Bom, acho que eles (diretoria) sabem o que fazem. Eu indiquei apenas dois atletas e fui campeão”, relatou, acrescentando que recebeu várias propostas quando treinava o alviceleste, mas recusou-as, alegando lealdade ao time, mesmo debaixo das críticas.
     fim da conversa, Sérgio Cosme deixou de lado a humildade, e revelou o que disse para alguns diretores do Paysandu às vésperas de ser demitido. “Cheguei com a diretoria e falei que, se eu continuasse, ia ser campeão paraense e subiria com o time para Série B, pois confio no meu trabalho. Não gosto muito de falar em hipóteses, mas se fosse eu o treinador do time no domingo, o Paysandu seria campeão”, finalizou.

Paysandu emprestará seis jogadores ao Penarol

Diário do Pará

     A diretoria do Paysandu anunciou o empréstimo de seis jogadores do elenco para o Penarol-AM, para a disputa da Série D do Campeonato Brasileiro. São eles: o goleiro Paulo Wanzeler, os laterais Bryan e Yago, o zagueiro Diego Ourém, o volante Billy e o meia Marquinhos.
     Os jogadores não serão aproveitados pelo técnico Roberto Fernandes ao longo da disputa da Série C do Brasileiro e como possuem vínculo com o Papão, a opção da diretoria foi empresta-los ao Leão da Velha Serpa.
     De acordo com a diretoria, caso algum jogador não aceite a mudança temporária de clube, terão seus contratos rescindidos com o Paysandu.
     O Penarol estreia no dia 17 de julho na Série D diante do Cuiabá-MT, no estádio Floro de Mendonça, em Itacoatiara.

Remo possui tempo de sobra para 'arrumar a casa'

Diário do Pará

     O Conselho Deliberativo do Clube do Remo desmarcou a reunião que estava agendada para a noite de ontem (27) e resolveu que só vai reunir no próximo dia 25 de julho. Bom para a diretoria azulina, que ganha tempo para arrumar a casa. De acordo com o diretor de futebol Francisco Rosas, ainda se aguarda o repasse dos 345 mil reais do Governo do Estado, referente à cota do clube pela transmissão televisiva do Campeonato Paraense. A grana vai ajudar o Leão a quitar as rescisões contratuais dos jogadores do plantel atual, que ainda esperam suas liberações.
     “A semana é de acerto de contas com os jogadores que vieram de fora do Estado. 90% do plantel já está tudo acertado, só estamos aguardando a entrada do dinheiro para que eles possam viajar para suas cidades de origem”, explica Rosas, que ressalta que o responsável direto por negociar com os atletas é o presidente Sérgio Cabeça. “Em torno de 22 jogadores aguardam. Alguns já foram embora. Não participei diretamente de todas as rescisões, porque foi o presidente que acertou. Ele chamou para si essa responsabilidade”, informa.
     De acordo com Rosas, ao menos a eliminação prematura do Remo tem uma serventia – arrumar a casa para o ano que vem. “Temos sete meses para equilibrar a situação e montar um plantel para entrar com cabeça, tronco e membro para o ano seguinte”, pontua.

Enquanto isso, na sala da Justiça do Trabalho...

     E o tempo será precioso mesmo, em especial para o setor jurídico, que faz o que pode para livrar o Mais Querido das reclamações na justiça trabalhista.
     Entre os reclamantes, atletas que passaram pelo clube, como o volante Danilo Mendes, que entrou em acordo e vai receber 20 mil reais em cinco parcelas. O zagueiro Márcio Nunes também aceitou receber 25 mil reais em dez parcelas de 2,5 mil reais. O técnico Giba Maniaes ficou de fechar acordo em 50 mil reais, por sua passagem mal fadada no ano passado. Já o zagueiro Pedro Paulo, terá 40 mil reais em dez parcelas.
     E a lista ainda tende a crescer, porque o superintendente de futebol Armando Bracalli também resolveu reclamar juridicamente o que tem para receber de sua passagem pelo Baenão. Só de salário, são dois meses em atraso.

Ranking Nacional de Clubes nunca havia sido usado para indicar times

Diário do Amazonas

     A Série D do Campeonato Brasileiro é disputada desde 2009 e nunca teve a participação de clubes indicados pelo Ranking Nacional de Clubes (RNC). A Federação Amazonense de Futebol (FAF) fugiu à regra e indicou o Nacional para a vaga do Estado de Roraima, que desistiu da disputa, baseada neste critério. A escolha motivou o Fast Ulbra, vice-campeão do regional em 2010, a mover ações na justiça desportiva para requerer a vaga.
     O Penarol, de Itacoatiara (a 176 quilômetros a leste de Manaus) foi o campeão estadual do ano passado e assegurou a vaga no Brasileiro deste ano. Desde a criação da quarta divisão, sete agremiações desistiram da competição antes do início. Seis substitutos foram indicados com base na classificação de torneios seletivos ou campeonatos estaduais.
     A exceção foi o CSA-AL, em 2010. Nenhum clube de Alagoas quis a vaga. Para não ficar sem representante na competição, a Federação Alagoana de Futebol decidiu indicar o CSA, que foi rebaixado para a segunda divisão do Alagoano em 2009, mas aceitou participar da Série D.
     Ainda em 2010, o Estado de Goiás teve direito a duas vagas no torneio nacional, mas abdicou. Como a Federação Brasiliense de Futebol era a melhor ranqueada na região Centro-Oeste, enviou dois afiliados para a disputa. O Ceilândia, campeão do regional, ganhou a companhia do Brasília e do Botafogo, vice-campeão e terceiro colocado, respectivamente.
     O Pará também ganhou uma segunda vaga no ano passado pela desistência do Estado de Roraima.   
     O indicado foi o Cametá, quarto colocado no Paraense. É que os três primeiros colocados já tinham vaga assegurada nas Série C e D.
     O Fast Ulbra impetrou um pedido de mandado de garantia com liminar no Tribunal de Justiça Desportiva do Amazonas (TJD-AM) na segunda-feira (27). A liminar foi negada, mas o processo deve ser julgado no dia 8 de julho. O clube ainda adotará medidas preventivas no Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD), hoje.
     O diretor jurídico do Rolo Compressor, Édson Rosas está no Rio de Janeiro desde hoje para tratar de um  recurso. “Vou preparar no STJD uma medida preventiva para o caso de um julgamento desfavorável ao Fast no TJD-AM”, explicou Rosas.

Empresas privadas vão bancar Nacional e Penarol

Jornal A Crítica


     O governador do Estado, Omar Aziz (PDS), anunciou nesta terça-feira, durante reunião com a diretoria do Penarol Atlético Clube, o patrocínio da Coca-Cola e do Banco Bradesco, no valor de R$ 1,7 milhão, para o clube participar da série ‘D’ do Campeonato Brasileiro. O anúncio foi feito na casa do governador, numa conversa intermediada pelo líder do Governo na Assembleia Legislativa do Estado do Amazonas (ALE-AM), deputado Sinésio Campos (PT).
     Segundo o líder do Governo, Omar Aziz garantiu que o mesmo apoio dado ao Penarol será dado ao Nacional Futebol Clube, que também representará o Amazonas na série ‘D’ do Brasileirão. “Estamos juntos trabalhando para fortalecer o futebol Amazonense. O apoio para os nossos representantes será na mesma proporção”, afirmou Sinésio Campos.
     De acordo com presidente do Penarol, Damião Macedo, o governador Omar afirmou que, até sexta-feira, a primeira parcela do patrocínio para o clube da cidade de Itacoatiara (a 270 quilômetros de Manaus) estará na conta. Já a segunda parcela estará prometida para a próxima semana.
     Apesar da boa fase nas partidas do campeonato estadual, do clube itacoatiarense vinha perdendo elenco por falta de recurso. Omar Aziz havia prometido o apoio necessário para o time da Velha Serpa logo depois de vencer o Nacional nas duas partidas da final do Campeonato Amazonense desse ano.
     “O governador está cumprindo com o que prometeu, no sentido de fortalecer o futebol amazonense. E sem a ajuda do deputado Sinésio Campos toda essa aproximação seria mais difícil para o Penarol”, observou o presidente do clube.
     O Penarol terá seu primeiro jogo na série ‘D’ do Brasileirão, no dia 17 de julho, às 16h, contra o Cuiabá, time do Estado do Mato Grosso. A partida será realizada na casa do clube amazonense, no estádio Floro de Mendonça, no município de Itacoatiara.
    O Nacional tem estreia marcada para o dia 16 de julho, no SESI, contra o segundo representante do Mato Grosso, que ainda nao foi indicado após a desistência de Rondônia.

TJD-AM nega liminar ao Fast Clube

Jornal A Crítica


     O Presidente do Tribunal de Justiça Desportiva do Amazonas (TJD), André Oliveira, negou a liminar em que o Fast Clube pede o cancelamento imediato da indicação do Nacional, feita pela Federação Amazonense de Futebol, para ser o segundo representante do Estado do Amazonas na Série D do Campeonato Brasileiro, herdando a vaga deixada pela Federação Roraimense de Futebol (FRF).
     “De acordo com a liminar, eles (Fast) queriam a vaga de imediato, eu neguei, mas o caso vai ser julgado, vamos aguardar a contestação da FAF até sexta-feira e o julgamento deve acontecer até a próxima quinta-feira”, disse o Presidente do TJD.
     Ivan Guimarães, diretor de futebol da FAF, disse que até o momento a Federação não recebeu nenhum comunicado a respeito do assunto. “Esse caso deve ser resolvido na justiça, até agora nós não fomos notificados, estamos tranquilos e se formos convocados iremos comparecer ao Tribunal no dia marcado”, comentou o diretor de futebol.
     A Federação Amazonense de Futebol (FAF), confirmou o Nacional na vaga de Roraima e alegou ter escolhido o clube pelo Ranking Nacional de Clubes.

Edmilson é recepcionado por torcedores em seu primeiro dia no Ceará

     Nesta terça-feira, o zagueiro Edmilson, pentacampeão do mundo em 2002, se apresentou no Ceará e já fez o seu primeiro treino com os novos companheiros. Milhares de torcedores compareceram ao CT de Porangabuçu para recepcionar o novo reforço.
     Em seu primeiro contato com o alvinegro, Edmilson cumprimentou os torcedores, distribuiu autógrafos, tirou fotos e depois realizou testes físicos. Embora ja tenha tido seu primeiro contato com a torcida do Vozão, o atleta só será apresentado oficialmente para a imprensa na tarde desta quarta-feira.
     Natural de Taquaritinga, interior de São Paulo, Edmilson assinou com a equipe alvinegra até o final da temporada e ainda não tem previsão para estrear. Revelado pelo XV de Jaú, o zagueiro passou pelo São Paulo, Lyon/FRA, Barcelona/ESP, Villareal/ESP e Palmeiras. Atualmente estava no Real Zaragoza, onde disputou a primeira divisão do Campeonato Espanhol. Além de zagueiro, Edmilson também pode jogar de primeiro volante.

Belletti se reúne com Ceará para assinar rescisão

     Depois de ser contratado pelo Ceará e poucos dias depois anunciar sua aposentadoria do futebol, o experiente lateral Belletti se reunirá com a diretoria do Ceará para assinar sua rescisão de contrato. 
     A reunião deverá acontecer nesta quarta-feira.
     Se realmente o lateral confirmar sua aposentadoria, o presidente do clube cearense, Evandro Leitão, revelou que não irá cobrar a multa rescisória combinada em R$ 500 mil. Porém o Ceará exigirá garantias de que Belletti não irá voltar atrás em sua decisão e voltar a jogar futebol.
     "Se o Belleti chegou à conclusão de que não tem mais condições físicas de continuar jogando e se arrependeu de ter assinado contrato com o Ceará, consideramos que está agindo com honestidade e não vamos atrapalhar seus planos, nem tentar fazê-lo mudar de ideia. Ele me ligou e pareceu ser bem sincero, disse inclusive que vai ressarcir o clube com gastos que tivemos com passagens, hospedagens e despesas jurídicas. Mas, para garantir os direitos do Ceará, vamos fazer constar em sua rescisão que ele terá de pagar R$ 500 mil, que é o valor de sua multa rescisória, se voltar atrás e assinar com outro clube", explicou Evandro.
     O presidente garante que o Ceará não chegou a pagar salários nem luvas a Belleti. O jogador, de 35 anos, foi apresentado no dia 15 de junho e nem chegou a atuar pelo clube. O dirigente adiantou que continuará em busca de reforços para o time para o Brasileirão e a Copa Sul-Americana.

ABC inaugura Loja de produtos; Presidente alvinegro diz que é presente para a torcida

     Na última segunda-feira, às 20h, a diretoria do ABC de Natal inaugurou a Loja Oficial do Mais Querido em uma das avenidas mais movimentadas da grande Natal. Situada na Prudente de Morais, ao lado da Olímpia, a nova loja do ABC foi feita especialmente para atender a demanda dos mais de 500 mil torcedores espalhados pela cidade. O presidente do ABC, Rubens Guilherme, informou que a Loja é um presente da diretoria para a Frasqueira.
     "A Loja Conceito do ABC nos enche de orgulho, pois representa a autoestima da nossa torcida. E ela é um presente para a Frasqueira, pois chega exatamente nesse momento especial, em que o ABC completa 96 anos de glórias", declarou o mandatário alvinegro.
     "Hoje (27) é um dia daqueles para guardar no coração de cada um de nós que sonhamos com um clube grande, organizado, pujante e cada vez mais profissional. Agora a Frasqueira pode dizer que tem uma das maiores e mais modernas lojas do Brasil", encerrou o presidente.
     A Loja Conceito do ABC tem 400m², lá você encontra camisas oficiais, calções, mochilas, brinquedos, acessórios, e muito mais.

Zagueiro Ednei deve ser o novo reforço do CRB

Futebol Alagoano

    O CRB ainda está buscando novos reforços para o campeonato brasileiro da Série C. Dois atletas devem chegar à Pajuçara, antes da estreia contra o Fortaleza, no dia 17 de julho, em Maceió.
     O zagueiro Ednei poderá ser um desses reforços. O departamento de futebol profissional do CRB indicou a contratação desse jogador e a comissão técnica deu o aval para a contratação do atelta. O jogador já vestiu as camisas do Votoraty e Uberaba. Recentemente, o jogador estava atuando no futebol paulista, pelo Grêmio Barueri. Com essa possível contratação, o zagueiro Vinícius, indicado pelo técnico Flávio Lopes, não deve mais ser contratado.
     Além dele, o CRB contratou o goleiro Tiago, ex-Corinthians Alagoano. O goleiro, que seria apresentado na segunda-feira (27), teve problema com o voo e não conseguiu desembarcar no Aeroporto Zumbi dos Palmares. O goleiro deverá chegar à capiatal alagoana amanhã (29).

Ficha técnica do Ednei

Nome completo: Ednei Barbosa de Souza
Data de nascimento: 05 de julho de 1990 (20 anos)
Local de nascimento: Senhor do Bonfim, Bahia
Altura: 1,85 m
Peso: 78 Kg
Posição: Zagueiro
Clube da juventude:
Clubes profissionais: Votoraty, Uberaba e Grêmio Barueri.
Último clube: Grêmio Barueri
Títulos: Não tem

Torcedores do Corinthians fazem tumulto em estrada na Bahia

IG

     Torcedores do Corinthians que viajavam a Salvador, onde a equipe enfrenta o Bahia nesta quarta-feira pelo Campeonato Brasileiro, tiveram que ser escoltados pela polícia até a rodoviária de Jequié (365 km da capital baiana) após promoverem tumultos na estrada e em postos de combustíveis.
     A PRF (Polícia Rodoviária Federal) recebeu denúncia na manhã de terça-feira sobre tumulto causado na BR-116 por integrantes da torcida organizada Gaviões da Fiel. Os torcedores teriam até arremessado um extintor do ônibus contra veículos na estrada.
     O ônibus do grupo, com 36 passageiros, foi então parado no posto da PRF no km 677 da rodovia, por volta das 7h30 de terça-feira. Verificou-se que o veículo, da Objetiva Turismo, estava sem autorização da ANTT (Agência Nacional de Transportes Terrestres) para o frete e com a documentação do próprio ônibus vencida.
    Durante a abordagem policial, segundo o inspetor da PRF Amando Borges, torcedores se dirigiram a um posto de combustíveis a 800 metros da unidade policial e continuaram a promover atos de vandalismo. Também houve registro de tumulto causado pelos torcedores em outro posto de combustíveis, localizado a 4 km do local.
     Policiais revistaram o ônibus, mas não encontraram drogas ou armas. O veículo foi retido pela PRF e Polícia Militar foi acionada para escoltar os torcedores até a rodoviária de Jequié, onde embarcaram em ônibus de linha para Salvador. Ninguém foi preso pelos atos de vandalismo

Atlético-GO apresenta mais dois jogadores

Serradouradaesportes



     O Atlético-GO apresentou à torcida dois novos reforços para a disputa do Campeonato Brasileiro. Trata-se do meio-campista Adriano Pimenta (direita na foto), que atuava no Fortaleza, e do lateral esquerdo Ernandes (esquerda na foto), ex-Ceará.
     Adriano Pimenta, de 28 anos, já treinava com o grupo há 10 dias, e disse já estar pronto para jogar. O jogador acredita que a oportunidade de ser titular irá aparecer com o tempo. "O campeonato é muito longo. Cartões e contusões podem acontecer e é preciso estar preparado quando o time precisar", afirmou o jogador.
     Já Ernandes, de 23 anos, veio para disputar posição com os outros laterais do elenco, Thiago Feltri e Gerson. O jogador acredita que sua versatilidade em campo será um ponto positivo para a equipe goiana. "Gosto de apoiar o ataque mas sei que não posso me descuidar da marcação".
     O Dragão entrará em campo nesta quinta-feira, às 19h30, contra o Palmeiras, no Canindé.

Flamengo será o adversário do Atlético-PR na Sul-Americana

Futebol Paranaense


     O Atlético, único representante do estado do Paraná na Copa Sul-americana conheceu o seu primeiro adversário, será o Flamengo. O jogo de ida será no dia 10 de agosto, no estádio Engenhão, e a partida de volta está marcada para 24 de agosto, na Arena da Baixada.
     Quem passar de Flamengo x Atlético-PR, encara Fénix (URU), Nacional (URU) ou o terceiro representante do Chile, ainda a ser definido.
     Esta será a quinta participação do time na Copa Sul-Americana. O clube já disputou a competição em 2006, 2007, 2008 e 2009. Em 2006, o Furacão chegou à semifinal do torneio contra o Pachuca, do México.
     Inicialmente, o sorteio deveria ter sido realizado no início de junho. Porém, sofreu dois adiamentos em função das cinzas do vulcão Puyehue-Cordón Caulle, localizado no Chile, que atrapalhou o deslocamento de autoridades e dirigentes em parte da América do Sul.


Marcinho Guerreiro é afastado pela diretoria

Futebol SC


     A diretoria do Avaí anunciou por meio de seu site oficial que o volante Marcinho Guerreiro está fora do grupo que disputa o Campeonato Brasileiro por tempo indeterminado. Ele havia sido colocado à parte para treinar com os juniores na última segunda-feira e se irritou com o técnico Alexandre Gallo. Marcinho declarou à Rádio Guarujá que estava chateado com o treinador e não entendia o motivo da sua saída do time. “Ele [Gallo] chega num clube – num clube que existe um capitão, existe um líder, que tem o respeito do grupo, que tem o respeito da diretoria, que tem o respeito do torcedor – e simplesmente chega num dia, no outro já me tira do time, me coloca no banco. Treinar no terceiro time um cara que era capitão, líder do time, é inadmissível. Eu tenho uma história dentro do clube e simplesmente chega um treinador e quer manchar a sua história”, disse o jogador.
     O clima ruim de Marcinho com Gallo começou antes da partida contra o Palmeiras, quando ele foi sacado da equipe titular e viu o Avaí levar 5 a 0 em São Paulo. No jogo seguinte, contra o Fluminense, o volante ficou no banco de reservas, insatisfeito. A irritação do atleta veio na segunda-feira, quando Gallo o colocou para treinar entre os juniores. Marcinho se recusou, jogou o colete no chão e abandonou o treinamento


Joinville rejeita contratar veterano Athirson

Futebol SC


     O Joinville teve a oportunidade de contar com mais um experiente jogador para a disputa da Série C. O lateral Athirson, de 34 anos, foi oferecido ao clube, mas, segundo o diretor de futebol Nereu Martinelli, o jogador foi rejeitado pela diretoria. A informação do dirigente foi concedida à Rádio Cultura de Joinville.
Athirson foi revelado nas categorias de base do Flamengo, time onde atuou por mais tempo em sua carreira. O jogador também teve passagens pelo Cruzeiro, pela Juventus-ITA e também convocações para a Seleção Brasileira. O lateral teve como seu último clube o América-RJ, onde disputou o Campeonato Carioca deste ano e foi rebaixado para a segunda divisão estadual.


Elogios ao grupo, cobranças à direção e juras de amor: como Renato dribla a pressão no Grêmio

Zero Hora


     Contratado em agosto, Renato Portaluppi conseguiu aumentar a sua idolatria dos tempos de jogador ao tirar o Grêmio da zona de rebaixamento e alçá-lo à Libertadores. Neste ano, porém, alguns episódios e resultados ruins em campo colocaram em xeque o potencial do técnico no Olímpico. Há três partidas sem vencer, tem a chance de retomar a paz diante do lanterna Avaí, nesta quarta-feira, às 19h30min, no Olímpico. Caso não alcance os três pontos, chegará a sua maior sequência sem vitórias desde a sua chegada ao clube.
     Apesar de atritos com a direção e críticas da torcida pela escalação do time, Renato garante estar firme no cargo e convicto da evolução da equipe. Assim, tranquilo, vai se defendendo da pressão. Elogios ao grupo, cobranças à direção e juras de amor fazem parte da receita para Renato driblar os momentos de cobrança

Fluminense espera definir contratação de Rafael Sóbis até sexta-feira

Superesportes



     Falta apenas detalhes para o Fluminense finalizar de vez a contratação do atacante Rafael Sobis. O empresário do jogador Jorge Machado já está nos Emirados Árabes para negociar com o Al Jazira, dono dos direitos federativos do atleta. Sóbis já acertou todas as base salariais com o Tricolor carioca.
     O atacante está emprestado ao Internacional. O Al Jazira já havia se pronunciado descartando qualquer possibilidade de prorrogar o contrato por empréstimo. A intenção do clube árabe é a venda em definitivo.  
     Algo que já foi descartado pelo Fluminense. O objetivo do empresário de Sóbis é que o artilheiro fique um ano no Tricolor e com isso, prorrogaria por mais um ano com o Al Jazira.
     O vice de futebol do Fluminense Sandro Lima, já avisou que mesmo que o clube consiga avançar na negociação, não irá tomar uma atitude antes de quinta-feira.
     “Vamos respeitar o Internacional, com quem o Rafael Sóbis tem um contrato em vigor. Além disso, a gente sabe que esse tipo de negociação é muito complicada, pois os árabes são muito ocupados e existe pouco tempo para diálogos”, disse o dirigente.

São Paulo fará homenagem a Miranda e Bosco nesta quarta

     Antes da partida contra o Botafogo, às 21h50 (de Brasília) desta quarta-feira (29/6), no Estádio do Morumbi, o São Paulo irá realizar uma homenagem ao zagueiro Miranda e ao goleiro Bosco. De saída do clube, os atletas irão receber uma placa dedicatória da diretoria no gramado do estádio.
     No clube desde 2006, quando chegou para substituir Diego Lugano, Miranda se apresentará nos próximos dias ao espanhol Atlético de Madri, com quem já assinou um pré-contrato. Em 260 jogos pelo Tricolor, o defensor conquistou três Campeonatos Brasileiros (2006, 2007 e 2008) e marcou 10 gols.
     Já o arqueiro Bosco foi contratado em 2005 para ser o reserva de Rogério Ceni, e participou naquele ano da conquista do Mundial de Clubes da Fifa, disputado no Japão. Nos anos seguintes, o jogador também participou da conquista do tri campeonato brasileiro. Depois de 43 partidas com a camisa do São Paulo, o jogador ainda não anunciou em que clube irá continuar a sua carreira.

Brasil e Argentina reeditam Copa Roca em Superclássico das Américas

     O director executivo da Conmebol, Eduardo Deluca, anunciou nesta terça-feira que Brasil e Argentina reeditarão até 2018 a Copa Roca, torneio entre os dois países disputado em jogos de ida e volta.
     As seleções atuarão apenas com jogadores dos campeonatos locais no desafio que receberá o nome de Superclássico das Américas. Para 2011, as datas dos confrontos já estão definidas. No dia 14 de setembro, o jogo ocorre na Argentina. A partida de volta será dia 28 do mesmo mês, no Brasil.
     A Copa Roca foi disputada por Brasil e Argentina entre os anos de 1914 e 1976, sem uma periodicidade definida. Foram 12 edições do torneio, com oito títulos para a equipe verde-amarela.
     Foi na edição de 1957 do torneio que Pelé fez sua estreia pela Seleção Brasileira e anotou seu primeiro gol com a camisa do Brasil, em uma derrota para a Argentina por 2 a 1, no Maracanã

Com o nome gritado pela torcida, Mazola evitar falar sobre permanência no cargo

Diário de Pernambuco


     Na festa pela vitória sobre o ABC, a torcida do Sport não esqueceu do técnico interino Mazola. Gritou o nome dele em coro. Até segunda ordem, é ele quem continua à frente da equipe. Ele já não quer mais falar sobre quanto tempo ficará no comando. Prefere deixar o assunto para a diretoria. "Essa pergunta deve ser feita à direção", disse.
     Mazola se resume a agradecer pela confiança da diretoria do Sport por acreditar nele num momento delicado da equipe. "Agradeço por toda a confiança que eles deram a mim. Eles me deram a oportunidade de mostrar o meu trabalho. Há cinco meses, ninguém sabia quem era Mazola", afirmou o treinador interino.
     Satisfeito com o trabalho nos dois jogos em que esteve à frente da equipe, Mazola diz que quer ver a equipe evoluir. E mesmo sem saber até quando estará lá, fala sobre "sequência no trabalho". "Acho que estou conseguindo cumprir o que a diretoria me pediu. Ainda deixou dois pontos, mas estou buscando fazer meu trabalho. Nosso posicionamento está melhorando muito. A tendência na sequência de jogos é melhorar", ressaltou.

Santa Cruz tentou contratar Dodô e Luciano Henrique, mas não obteve sucesso

Diário de Pernambuco

     A diretoria do Santa Cruz bem que sonhou e tentou contratar dois grandes reforços para a disputa da Série D do Brasileirão, mas não conseguiu concretizar as negociações. Os nomes desejados e sondados pelo Tricolor foram: do meia Luciano Henrique (ex-Sport) e do atacante Dodô (que já defendeu vários clubes de renome e, inclusive a Seleção Brasileira).
     Os dirigentes corais tentaram de todas as formas finalizar as contratações desses dois atletas, mas pesou a questão financeira contratual e o fato do Santa Cruz estar disputando a Quarta Divisão.
     Para se ter uma ideia, Dodô está muito bem no Americana, disputando a artilharia da Série B e deve receber algo em torno de R$30 mil. Já o meia Luciano Henrique recebe uma quantia menor. Ele se desligou do Fortaleza e  preferiu aceitar uma proposta do Paysandu (equipe treinada pelo pernambucano Roberto Fernades) e vai jdisputar a Terceira Divisão. Agora, os tricolores tentam outros nomes, embora menos conhecidos.

Morre Chaparral, eterno defensor do Clube Náutico Capibaribe

Diário de Pernambuco




     Um eterno defensor do Clube Náutico Capibaribe, do time juvenil ao master de futebol, faleceu por volta das 19h da última segunda-feira, em pleno Hospital Albert Sabin, aos 57 anos de idade. A morte do ex-zagueiro Antônio Fernando Campos do Rêgo, batizado de “Chaparral” dentro do mundo da bola, ocorreu em decorrência de complicações após cirurgia de retirada de um tumor maligno do cérebro.
     O sepultamento aconteceu nesta tarde de terça-feira, no Cemitério de Santo Amaro, e reuniu ex-jogadores como Gonçalves, Luís Carlos, Milton Lima e o rubro-negro Rogério, membro da bancada do programa Superesportes, da TV Clube/Band.
     Por telefone, em entrevista ao Superesportes, Michel Filipe Campos do Rêgo, de 29 anos, filho do ex-atleta, falou do legado do pai. "Quando defendiam o Casa Caiada, meu pai e Ricardo Rocha (ex-zagueiro da Seleção Brasileira) foram vendidos por 20 bolas e 14 pares de chuteira. Meu pai foi para o juvenil do Náutico. Ricardo Rocha foi para o Santa Cruz", rememorou, entre lágrimas e revigorantes lembranças. Começou, então, a trajetória com a camisa alvirrubra.

Profissional

     Depois de subir ao elenco profissional do Timbu, ganhou destaque. Chegou a integrar a seleção pernambucana. E seguiu rumo ao Itabaiana, onde se sagrou tricampeão sergipano (1978, 79 e 80). Passou por clubes como Sergipe e Fortaleza, em participações em estaduais e Série B. Em 1985, encerrou a carreira. "Eu tinha uns 4 anos. Infelizmente, nunca o vi jogar como profissional", lamentou Michel.
     De volta ao Recife, só por desinteresse em ver as chuteiras penduradas, praticamente sem remuneração, atuou por equipes como América, Ferroviário do Cabo e Íbis. Depois, passou a viver das peladas do fim de semana e o time master do Náutico. "Sou revoltado com o futebol. O pessoal parece não valorizar a turma do passado. Ele não teve a mesma sorte. Hoje, qualquer perronha faz sucesso", declarou.

Waldemar Lemos critica diretoria do Náutico por economia em viagens

Diário de Pernambuco



     Ao justificar a fraca atuação do Náutico diante do Duque de Caxias, o treinador Waldemar Lemos mexeu em uma ferida. Disparou críticas aos dirigentes responsáveis por cuidar da parte logística da delegação. "As viagens atrapalharam bastante o rendimento. Foram muito mal planejadas. Desgastantes. Não adianta fazer economia em determinadas coisas. Existem os pontos básicos", reclamou.
     De sexta-feira até ontem, o Timbu encarou 600 quilômetros de ida e volta, de ônibus, entre Recife e Natal, embarcou de avião ao Rio de Janeiro para, depois, voltar à estrada em cerca de quatro horas da capital carioca a Macaé, em plena antevéspera do confronto.
     "As pessoas só costumam olhar o resultado final. Não enxergam os meios. Assim, fica complicado. Não dá para produzir conforme vínhamos produzindo. O grupo atuou à base do sacrifício, mas respeitou tudo e se empenhou", afirmou o treinador alvirrubro.
     Após o jogo, a delegação timbu já pegou o caminho de volta de Macaé para o Rio de Janeiro. De ônibus. Dorme em um hotel da capital carioca, onde, quarta-feira de manhã, realiza trabalhos regenerativas. Pega o voo de volta ao Recife às 15h50.

Pablo já deu adeus ao Cruzeiro

Superesportes



     O contrato do lateral Pablo com o Cruzeiro vencia em 30 de junho, quinta-feira, mas o jogador já se despediu dos companheiros nesta terça-feira e deixou a Toca da Raposa II antes do treino da manhã. O jogador vinha em tratamento de uma torção no tornozelo direito e não estava à disposição para enfrentar o Vasco, nesta quarta.
     O futuro do jogador está nas mãos do Zaragoza da Espanha, detentor dos direitos econômicos.
Pablo chegou ao Cruzeiro em agosto do ano passado, vindo por empréstimo do Zaragoza. O clube mineiro tinha a opção de compra de 80% dos direitos econômicos por 1,5 milhão de euros.
     O Cruzeiro não se interessou pela continuidade do jogador.
     Ao todo, Pablo fez 35 jogos pelo Cruzeiro e não marcou nenhum gol. No ano passado, ele entrou em campo em 12 partidas, cinco delas como titular. Já nesta temporada, o o jogador ganhou a titularidade na lateral direita no Campeonato Mineiro e na Copa Libertadores, e só perdeu espaço após a eliminação.   
     Foram 23 jogos em 2011, 20 deles desde o início.

Rodado

     Aos 21 anos, Pablo já tem rodagem no futebol. Revelado pelo Olaria, ele fez apenas 19 jogos pelo Vasco, em 2008, e logo foi negociado com o Zaragoza da Espanha. Desde então, atuou nas três divisões do futebol espanhol, sem conseguir, porém, ganhar notoriedade.
     Pablo teve os direitos adquiridos pelo Zaragoza em agosto de 2008 e, imediatamente, foi emprestado sem custos ao Málaga para disputar a primeira divisão espanhola. No novo clube, ele fez 12 partidas e depois perdeu espaço ao longo da temporada.
     No retorno ao Zaragoza, em junho de 2009, Pablo chegou a fazer a pré-temporada com o grupo principal, mas acabou disputando a terceira divisão pela equipe B, onde conseguiu ter ritmo de jogo.
     Em janeiro passado de 2010, Pablo foi emprestado novamente sem custos ao Gimnástic de Tarragona, da região da Catalunha, e atuou em oito jogos na segunda divisão espanhola. Ao fim do empréstimo, Pablo continuou fora dos planos do Zaragoza, voltou ao Brasil e se transferiu para o Cruzeiro após um período de inatividade.

Pablo de Barros Paulino
Nascimento: 03/08/1989
Naturalidade: São João Nepomuceno-MG
Altura: 1.75 m
Peso: 64 kg

Carreira:

Olaria-RJ (2005-2007)
Vasco da Gama-RJ (2007-2008)
Zaragoza-ESP (2008)
Málaga-ESP (2008-2009)
Gimnástic de Tarragona-ESP (2009-2010)
Zaragoza (2010)
Cruzeiro (2010/11)

Confira o caminho que o Atlético pode trilhar na Copa Sul-Americana 2011

Superesportes

     A Conmebol apresentou nesta terça-feira à tarde a Copa Sul-Americana 2011, competição que também garante ao campeão uma vaga na Libertadores 2012. Definido pelas colocações dos times no Campeonato Brasileiro, o confronto do Atlético na fase brasileira será contra o Botafogo.
Se passar pelo time carioca, o Galo vai enfrentar nas oitavas de final o vencedor do duelo Deportivo Cali (COL) x Independiente Santa Fé (COL) ou Universidad César Vallejo (PER).
     Nas quartas, caso obtenha nova classificação, o Atlético pode ter pela frente um dos clubes argentinos (Vélez Sarsfield ou Argentinos Juniors).

Histórico alvinegro

     Em sua sexta participação na Sul-Americana, o Galo tenta reescrever sua história na competição.  
     Nas quatro primeiras edições que disputou, o time foi eliminado antes de chegar à fase internacional. Já no ano passado, o Alvinegro parou nas quartas de final.
     Em 2003, o Atlético deixou a competição após vencer o Corinthians por 2 a 0, em São Paulo, e perder para o Fluminense pelo mesmo placar, em Belo Horizonte.
     Já em 2004, foi desclassificado pelo Goiás, depois de perder por 4 a 2 no Serra Dourada e empatar por 1 a 1 em Belo Horizonte. Em 2008, a queda foi frente ao Botafogo, com duas derrotas: 3 a 1, no Rio, e 5 a 2, no Mineirão.
     Já em 2009, a equipe comandada pelo técnico Celso Roth entrou em campo com um time repleto de reservas e juniores, priorizando o Campeonato Brasileiro, e acabou eliminado novamente pelo Goiás. Foram dois empates em 1 a 1, levando a disputa para os pênaltis. O Galo acabou derrotado por 6 a 5.
     Na temporada passada, o Atlético eliminou o Grêmio Prudente (SP) na fase brasileira e o Independiente Santa Fé (COL) nas oitavas de final, mas acabou desclassificado pelo Palmeiras na fase seguinte, com empate em casa (1 a 1) e derrota no Pacaembu (2 a 0).

Veja as chaves da Copa Sul-Americana

1ª Etapa

A: San José (BOL) x Nacional (PAR)
B: Universidad César Vallejo (PER) x Independiente Santa Fé (COL)
C: Chile 3 (Dep. Concepción ou Universidad de Chile) x Fénix (URU)
D: Deportivo Quito (EQU) x Deportivo Anzoátegui (VEN)
E: Olimpia (PAR) x The Strongest (BOL)
F: La Equidad (COL) x Juan Aurich (PER)
G: Bella Vista (URU) x Universidad Católica (CHI)
H: Yaracuyanos (VEN) x LDU (EQU)

2ª Etapa

1: Argentinos Juniors (ARG) x Vélez Sarsfield
2: Vencedor C x Nacional (URU)
3: Vasco x Palmeiras
4: Vencedor F x Libertad (PAR)
5: Independiente (ARG)
6: Vencedor D x Universitario (PER)
7: Arsenal (ARG) x Estudiantes (ARG)
8: Vencedor B x Deportivo Cali (COL)
9: Atlético x Botafogo
10: Vencedor D x Universitario (PER)
11: Lanús (ARG) x Godoy Cruz (ARG)
12: Vencedor H x Trujillanos (VEN)
13: Ceará x São Paulo
14: Vencedor A x Aurora (BOL)
15: Flamengo x Atlético-PR
16: Vencedor G x Iquique (CHI)

Oitavas de final

17: Vencedor 16 x Vencedor 1
18: Vencedor 9 x Vencedor 8
19: Vencedor 12 x Vencedor 5
20: Vencedor 13 x Vencedor 4
21: Vencedor 15 x Vencedor 2
22: Vencedor 10 x Vencedor 7
23: Vencedor 11 x Vencedor 6
24: Vencedor 14 x Vencedor 3

Quartas de final

25: Vencedor 17 x Vencedor 18
26: Vencedor 19 x Vencedor 20
27: Vencedor 21 x Vencedor 22
28: Vencedor 23 x Vencedor 24

Semifinal

29: Vencedor 25 x Vencedor 26
30: Vencedor 27 x Vencedor 28

Decisão

Vencedor 29 x Vencedor 30

Romário forjou lesão em 1997, acusa Zagallo; Baixinho responde: 'Ele sempre teve que me engolir'

ESPN

     A relação pessoal entre o ex-técnico da seleção brasileira, Mário Jorge Lobo Zagallo, e o ex-craque e atual deputado federal Romário parece não andar mesmo tão boa. Em entrevista ao Sportv, o Velho Lobo disparou críticas ao Baixinho e fez sérias acusações ao ex-jogador. Zagallo disse que Romário forjou uma lesão na semifinal da Copa América de 1997, na goleada por 7 a 0 sobre o Peru.
     “Nós estávamos ganhando por 5 a 0 quando coloquei o Edmundo. Na primeira bola que o Romário recebeu depois, sentiu uma fisgada e saiu. Três dias dias, depois seria a final. No primeiro dia, ele não fez praticamente nada. No segundo, já se mexeu e foi para o futevôlei. No último, veio a parte física”, contou Zagallo.
     “Falei até para o (Luís Carlos) Prima, preparador físico: pega o Romário e faz um vai e vem de 30 metros para ver se ele suporta. Aí, fiquei comigo e não estava entendendo nada. Mas tive a convicção: ele forjou uma situação, porque quem sai como ele saiu, não poderia dar aqueles piques”, disparou o ex-comandante da seleção brasileira.
     Direto de seu gabinete na Câmara dos Deputados, o parlamentar do PSB do Rio de Janeiro não deixou por menos e respondeu ao ex-técnico do Brasil. “O Zagallo sempre teve essa coisa comigo na seleção. Perdi a final da Copa América, a Copa do Mundo (em 1998) e as Olimpíadas (1996). E nessas três estavam Zagallo, Américo Faria (coordenador) e Lídio Toledo. Ele pode até ter achado que me tirou da decisão, mas eu não tinha condições”, afirmou o Baixinho.
     “Quando precisaram, eu ia lá e resolvia o problema na seleção. Quando precisei, nunca me deram essa força. Tanto é que tiveram que me convocar porque o povo quis e o presidente da CBF (Ricardo Teixeira) mandou, em 1993 (para a Copa do Mundo de 1994). Como ele usa na frase dele, ele sempre me engoliu, teve que me aturar porque sempre fui o melhor, eu decidia.”

Copa Sul-Americana começará no dia 3 de agosto com 39 equipes

     A Confederação Sul-Americana de Futebol (Conmebol) sorteou nesta terça-feira a chave da Copa Sul-Americana, que terá início no dia 3 de agosto. Com a definição, os oito times que representarão o Brasil no torneio conheceram seus eventuais adversários nas oitavas de final.
     Os confrontos entre os times brasileiros já eram conhecidos, por conta da posição na tabela do Campeonato Brasileiro do ano passado: Flamengo x Atlético-PR, Atlético-MG x Botafogo, Ceará x São Paulo e Vasco x Palmeiras.
     Nesta terça, a Conmebol definiu os confrontos a partir das oitavas de final até a decisão do torneio, que será disputada no dia 14 de dezembro. Após a disputa local, duelos entre os times nacionais só deverão acontecer nas semifinais.
     O vencedor de Flamengo x Atlético-PR poderá cruzar nas oitavas com o Nacional-URU, que ainda não teve seu adversário definido na fase preliminar. O vitorioso de Atlético-MG x Botafogo poderá ter pela frente o Deportivo Cali-COL, que receberá o vencedor de Independiente Santa Fé-COL e Universidad César Vallejo-PER.
     O vencedor de Ceará x São Paulo poderá cruzar com La Equidad-COL, Juan Aurich-PER ou Libertad-PAR. E quem ganhar de Vasco x Palmeiras terá como possíveis adversários San José-BOL, Aurora-BOL ou Nacional-PAR.
     Entre os possíveis confrontos brasileiros, Palmeiras e São Paulo poderão se encontrar na final, caso vençam seus jogos na fase eliminatória. Vasco e Flamengo se enfrentariam em uma eventual semifinal. O vencedor da Sul-Americana garante vaga na Copa Libertadores.

terça-feira, 28 de junho de 2011

No mercado, Marcus Vinícius vive expectativa por novos desafios

Futebol do Norte



     Após ser dado como certo pela diretoria do Penarol para a disputa da Série D do Campeonato Brasileiro, o goleiro Marcus Vinícius está livre no mercado para novas experiências no futebol. O arqueiro, de 24 anos, possui um currículo repleto de títulos em cinco estados do país: Acre, Amazonas, Goiás, Maranhão e Rondônia.
     Ainda sem dinheiro para novas contratações, o clube atualmente possui apenas 16 jogadores em seu plantel para a disputa da competição nacional. “Chegaram a dar como certo, mas infelizmente não houve o acerto com o Penarol, mas desejo boa sorte ao clube na Série D. Estou pronto para novos desafios ao longo da carreira”, frisou o goleiro campeão amazonense deste ano.
     Apesar da pouca idade, Marcus Vinícius destaca-se pelo bom início de carreira com cinco títulos estaduais, sendo campeão com o Goiás-GO (Goiano 2007), Rio Branco-AC (Acreano 2007), Ulbra-RO (Rondoniense 2008), Moto Club-MA (Segunda Divisão do Maranhense 2010) e Penarol (Amazonense 2011).
     “Tenho sido bastante pé quente nos últimos anos, tivemos um ano muito positivo no Penarol.  
     Agora, é dar seguimento na carreira”, destacou o goleiro.
     Além dos clubes acima, Marcus Vinícius também possui passagem pelo Holanda-AM, Itumbiara-GO e Rolim de Moura-RO.

Fast buscará vaga na Série D no Tapetão

Jornal A Crítica

     O Fast Clube entrou na tarde desta segunda-feira, com um Mandado de Garantia, no Tribunal de Justiça Desportiva (TJD), para impedir que o Nacional seja o indicado pela Federação Amazonense de Futebol (FAF), na vaga de Roraima (RR), na Série D do Campeonato Brasileiro.
     O documento foi procololado na secretaria do TJD e já encontra-se nas mãos do presidente André Oliveira. "Já recebi, li, e agora falta eu despachar. Devo fazer isso até as 11 horas de amanhã (terça-feira)", disse o presidente do TJD.
     Segundo ele, independentemente de sua decisão, o julgamento do mérito vai ser na próxima semana, mas ainda falta marcar o dia. "Vamos marcar para a próxima semana", disse André Oliveira.
     A Federação Amazonense de Futebol (FAF), confirmou o Nacional na vaga de Roraima e alegou ter escolhido o clube pelo Ranking Nacional de Clubes. Na tarde desda segunda-feira a CBF deve receber um comunicado da Federação de Rondônia indicando ou não um representante.
     Se não tiver, a Federação do Mato Grosso ficará com a vaga e a equipe do Vila Aurora deverá ser a Indicada. No Acre, já ficou definido que o Plácico de Castro, finalista do Estadual contra o Rio Branco, vai representar o Estado na Série D.

Nacional trabalha intensamente para a Série D

Jornal A Crítica

     Muita gente aproveitou o feriado “prolongado” no final de semana, para se aventurar pelos rios amazônicos, viajar, acompanhar o festival de Parintins, ou simplesmente, descansar. Mas, o grupo de jogadores do Nacional, que vão disputar a Série D do Brasileirão não pôde optar por nenhum dos “programas” citados acima.
     O elenco do Leão da Vila Municipal “ralou” intensamente no CT Barbosa Filho, tanto no sábado, quanto no domingo. Apenas o meia Vinícius não está integrado ao elenco. Ele não conseguiu vôo do Paraná para o Amazonas e deve chegar apenas nesta segunda-feira (27). O lateral Catatau e o atacante Edinho Canutama chegaram no domingo (26).
     Edinho, que chegou a preocupar a diretoria do Naça durante a semana por conta de seu “sumiço”, explicou que estava em sua terra natal (a 620 quilômetros de Manaus - em linha reta) e teve alguns contratempos, mas resolveu tudo.
     O jovem atacante de 20 anos disse que está totalmente recuperado das contusões que o atormentaram durante o Estadual e está na briga por uma vaga entre os titulares. “Chegaram bons atacantes. Charles, Washington, Branco, Claílson. Será uma concorrência boa. Tenho que trabalhar mais forte do que eles”, comentou o atacante. Os trabalhos com bola no Naça começam na quarta

Manaus pode não sediar jogos da Seleção

Jornal A Crítica

    Em matéria divulgada neste domingo (26), pelo jornal Folha de São Paulo, a Seleção Brasileira de Futebol, durante a Copa 2014 disputará as partidas finais do mundial – caso chegue a final -, somente em estádios de grande porte, o que significa que apenas Belo Horizonte, Rio de Janeiro e São Paulo – por disporem de arenas com capacidade para aproximadamente 70 mil expectadores -, sediarão os jogos da seleção canarinho, conforme determinação da Fifa.
    Com estádios cuja capacidade não chega a 50 mil torcedores, as cidades de Recife, Manaus, Curitiba, Natal e Cuiabá, não deverão abrigar uma das seis partidas disputadas pela seleção brasileira, nas duas primeiras fases do campeonato de futebol mundial de 2014.
    As cidades de Porto Alegre, Salvador e Fortaleza se preparam para construir estádios com capacidade para mais de 55 mil lugares, o que contribui para que uma delas possa a ser uma alternativa para sediar um dos jogos da seleção pentacampeã mundial de futebol.
 

Rio Branco confirma nomes para a Série C

Futebol do Norte



     Após a classificação as finais do Campeonato Acreano/2011, o Rio Branco prepara uma lista de reforços para a disputa do Campeonato Brasileiro da Série C. Entre as aquisições, aparecem os nomes de dois ex-jogadores do clube. O lateral direito Ley o volante Zé Marco. O segundo ainda falta pequenos detalhes. Outro nome certo no clube é o zagueiro Martony (foto) que teve passagem pelo Independência e nesta temporada vestiu a camisa do Aparecidense-GO, é outro reforço.
     De acordo com o técnico Natal Xavier, não existe interesse do clube no zagueiro juventino Bajuca, assim como do atacante Jô, que divide a artilharia do Estadual com o atacante Nilton Goiano, 11 gols cada.
     Natal Xavier confirmou ainda a contratação do jogador Ivo, ex-Democrata-MG, ASA-AL e Coritiba-PR. Do zagueiro Luciano, ex-capitão do Atlético Sorocaba. Um atacante e um meia.
     Quanto à aquisição do meia Polaco, o presidente alvirrubro comentou que existe interesse, mas as negociações ainda não iniciaram. A contratação do jogador é a pedido do técnico Everton Goiano.

Atacante Max retorna ao América de Natal

Futnet

     A diretoria do América Futebol Clube, de Natal, segue contratando jogadores para que possa fortalecer o elenco alvirrubro na disputa do Campeonato Brasileiro da Série C, que terá início no dia 24 de julho, para o time potiguar. O novo contratado do Dragão é um velho conhecido da torcida americana, o atacante Max, que chega pela terceira vez ao América.
     Nas duas passagens anteriores pelo time alvirrubro, Max teve uma boa e uma ruim. A boa aconteceu no ano de 2006, quando o atacante ajudou a levar o time para a primeira divisão do Campeonato Brasileiro daquele ano. Já em 2009, na segunda passagem, Max não desenvolveu o mesmo futebol e acabou sendo dispensado pela diretoria.
     Agora, com mais uma chance no América, Max espera repetir o que conseguiu fazer em 2006, e junto com o restante do elenco, recolocar o América na segunda divisão do futebol nacional, o que não será uma tarefa fácil, já que a Série C conta com times como Fortaleza, Paysandu e Santo André.

Direçãodo América-RN nega saída de Francisco Diá

Gazeta press



     Insatisfeito com o rendimento de alguns setores do time, o técnico do América, Francisco Diá (foto), vem pedindo constantemente a direção do clube, a contratação de mais um homem de marcação no meio campo e um atacante de área. Nos últimos dias foi especulado o nome de Max, centroavante que já teve duas passagens pelo alvirrubro. E no último domingo, Júlio Terceiro, volante que defendeu o clube em 2010, esteve presente no estádio Nazarenão, assistindo o empate do América contra o Santa Cruz/PE e o que deu margens a comentários sobre sua volta a equipe potiguar.
     Mas, o diretor de futebol do América, Ricardo Bezerra, não confirmou contado com nenhum dos atletas, assim como, negou a saída do técnico Diá. " Vamos ter uma reunião, mas nada em relacionado com o futuro de Diá como treinador do América. Essas reuniões sempre acontecem nas segundas-feiras, para discutirmos o planejamento. Sobre as contratações, não temos nenhum nome definido sobre essas posições que o nosso treinador está solicitando. O momento é de calma e cautela. Só vou divulgar nomes depois que estiverem acertados e assinados com o América. Não adianta especular.  
     Tem jogador que nos interessa, que ainda está vinculado a outro clube, mas pode ser que na próxima semana não esteja mais. Além do mais, não podemos contratar sem ter recursos. Primeiro, temos que ter levantar recursos para depois contratar", avisou o dirigente.
     O membro do grupo de apoio ao futebol, Paulinho Freire, revelou que pretende trazer um jogador forte e que jogue mais fixo na área do adversário, para se transformar no homem de referência do elenco. O dirigente afirmou que chegou a abrir negociação para trazer Léo Itaperuna, atacante revelado nas bases do Fluminense, mas ressaltou que as negociações travaram devido uma intransigência do empresário: que só aceita assinar contrato até dezembro.
     "Expliquei para ele que a série C é uma competição eliminatória, onde um clube, por melhor estruturado que esteja, pode não dar sorte e ser eliminado ainda na primeira fase, ficando em atividade por mais dois meses apenas. Propus um meio termo, mas o representante do atleta não aceitou. Em caso de eliminação precoce aceitaríamos pagar até dois meses a mais", informou Paulinho Freire.
     Em relação ao empate diante do Santa Cruz, o resultado praticamente não foi levado em consideração pelo comandante técnico americano, que gostou da postura do time e disse que os jogadores estão evoluindo. "O time evoluiu bastante, criou várias oportunidades e foi muito diferente daquele time apático que fez o primeiro jogo lá e contra o Palmeira", finalizou Francisco Diá.


Hélio dos Anjos volta ao comando do Vila Nova







     O Vila Nova mostrou agilidade ao acertar, horas depois de confirmar a saída de Heron Ferreira, a contratação do novo técnico para a sequência da Série B do Brasileirão. O novo comandante é um velho conhecido da torcida. Hélio dos Anjos, que treinou o Vila por 40 dias no início do ano, retorna ao clube depois de uma passagem pelo Sport.
     - Fui procurado pelo Vila Nova e tivemos a oportunidade de direcionar um novo contrato. Um dos motivos de meu retorno é em função de tudo aquilo que me foi oferecido, tudo de bom que tive na relação com o clube e o que deixei implantado dentro do Vila, onde vamos dar sequência já a partir do próximo jogo - destacou, em entrevista à Rádio 730.
     Ele ressaltou algumas boas contratações feitas pela diretoria já após sua saída e acredita que o time necessita ajustar apenas alguns detalhes para entrar nos eixos mais uma vez. Hélio contou que deverá pedir a contratação de mais dois jogadores para fechar o elenco para o restante da temporada.
     - Pelo que tenho acompanhado, o Vila precisa de pequenos ajustes e se isso representa trazer um ou outro jogador, vamos mostrar para a diretoria essa necessidade. Acredito que ainda cabe contratar pelo menos mais dois atletas que vejo como fundamentais, baseado no que estou vendo. Gostei de algumas contratações muito positivas que o Vila fez após a minha saída e tenho certeza que, com o apoio que tenho no clube, vamos fazer o Vila melhorar rapidamente - avaliou.

Em sigilo, a diretoria atleticana segue trabalhando para a contratação de um novo treinador. Desde que Adilson Batista se desligou do Furacão, logo após a derrota para o Bahia, no último sábado, a cúpula rubro-negra trabalha para confirmar o novo técnico o quanto antes. O nome de Diego Aguirre, do Peñarol, vice-campeão da Libertadores, surgiu como forte candidato, fato confirmado pela imprensa uruguaia.

Serra Dourada Esportes


     Mesmo após os dirigentes do Goiás bancarem a permanência de Artur Neto no comando time, na manhã deste domingo, o treinador se reuniu com os dirigentes e entregou o cargo. No treino desta manhã, na Serrinha, ele foi apenas para se despedir dos atletas. A derrota para Portuguesa, por 4 a 1, na tarde de sábado, no Serra Dourada, foi decisiva para sua saída.
     Após o jogo, em entrevista a Rádio 730, o treinador afirmou que não iria tomar nenhuma decisão de cabeça quente. Depois de pensar, o treinador avisou sua saída ao diretor de futebol, Kleber Guerra, que também nos vestiários tinha bancado o técnico no comando do time na próxima terça-feira, contra o Boa Esporte, no Serra Dourada.
     Artur Neto chegou ao comando do Goiás, em novembro do ano passado, quando o Esmeraldino estava praticamente rebaixado à Série B. Em comum acordo com a diretoria resolveu focar a atenção do time na Copa Sul-Americana, onde foi vice-campeão, perdendo para o Independiente, uma vaga na Taça Libertadores deste ano.Já em 2011 conquistou o vice-campeonato goiano, perdendo o título para o Atlético-GO. Sua campanha na Série B não era das melhores, em sete jogos venceu apenas dois e perdeu os outros cinco. Assim, deixa o Goiás na zona de rebaixamento, com apenas seis pontos conquistados.
     Na próxima terça-feira, contra o Boa Esporte, quem assume o comando é o técnico do Sub-20, Edson Índio. O interino foi campeão com o Guarani, em 1978, na conquista do Campeonato Brasileiro.


Empresário nega, mas Diego Aguirre é o mais cotado para assumir o Atlético

Futebolpáranaense

     Em sigilo, a diretoria atleticana segue trabalhando para a contratação de um novo treinador. Desde que Adilson Batista se desligou do Furacão, logo após a derrota para o Bahia, no último sábado, a cúpula rubro-negra trabalha para confirmar o novo técnico o quanto antes. O nome de Diego Aguirre, do Peñarol, vice-campeão da Libertadores, surgiu como forte candidato, fato confirmado pela imprensa uruguaia.
     Segundo o periódico uruguaio “El Pais”, Aguirre já tem uma proposta oficial do Atlético, e hoje à tarde deverá definir a situação. Mas o empresário do treinador, Juan Figer, nega qualquer contato com o time paranaense. “Ofereci o Aguirre ao Atlético no início da temporada, mas não houve acerto. 
     Neste momento não conversamos com ninguém do time de Curitiba”, disse, em entrevista à Banda B.
     Celso Roth, que foi campeão da Libertadores em 2010 pelo Internacional, também está sendo especulado, mas segundo o empresário do treinador, Jorge Machado, Roth até foi procurado, mas no momento não pretende assumir nenhum um clube. “Conversei com pessoas ligadas ao Atlético, mas o Celso não quer assumir nenhum clube neste momento, ele quer descansar um pouco”, afirmou o empresário.
     Outros nomes como o do paranaense Cuca, do ex-técnico da seleção Dunga, Hélio dos Anjos e até mesmo Dorival Junior, que está no Atlético-MG, foram especulados. Mas até o momento a diretoria atleticana não confirmou nenhum dos nomes.
     O Furacão volta a campo na próxima quinta-feira para enfrentar o Fluminense, no Estádio Engenhão, às 21h50. Caso o Atlético não feche com um treinador a tempo para comandar o time no Rio de Janeiro, o auxiliar Leandro Niehues comandará a equipe.

Marcinho Guerreiro se irrita com Gallo e pede pra sair

Futebol SC

     O volante Marcinho Guerreiro “perdeu a cabeça” nesta segunda-feira. Afastado do time titular desde a chegada do técnico Alexandre Gallo, o ex-capitão avaiano se recusou a treinar com os juniores nesta tarde e pediu para sair do clube. FutebolSC.com
     “Hoje foi uma situação meio complicada no treinamento. Ontem já um pouco chateado por ter ficado no banco, mas respeitando a opinião do treinador. Hoje acabei não participando do alongamento, não atendendo ao chamado do preparador físico, mostrando minha indignação como que está acontecendo”, contou Marcinho em entrevista à Rádio Guarujá.
     O jogador foi afastado do time sem receber nenhuma satisfação de Alexandre Gallo, diferentemente do seu companheiro George Lucas, que conversou com o treinador. “Não concordo com a posição do nosso treinador. Vou sentar com a diretoria pra resolver minha situação. Da maneira que está, prefiro não participar”.
     Marcinho diz que não entendeu a atitude do novo treinador e está chateado com o momento do Avaí. “Ele [Gallo] chega num clube – num clube que existe um capitão, existe um líder, que tem o respeito do grupo, que tem o respeito da diretoria, que tem o respeito do torcedor – e simplesmente chega num dia, no outro já me tira do time, me coloca no banco. Treinar no terceiro time um cara que era capitão, líder do time, é inadmissível”.
     “Eu tenho uma história dentro do clube e simplesmente chega um treinador e quer manchar a sua história”, acrescentou o jogador, que entende haver muitos problemas internos no clube, mas prefere não comentar.
      “É difícil falar que [o grupo] está rachado. O que eu posso dizer e afirmar é que as coisas não andam boas. As coisas não andam boas pelo lado do Avaí. Está muito complicada a situação, dentro e fora do campo. Se eu falar tudo que eu sei e o que eu vejo, é complicado”.

Buck avisa Gallo: ‘Se tiver que sair na porrada, vamos sair’

Futebol SC


     Após sua segunda derrota em duas partidas no comando do Avaí, o técnico Alexandre Gallo criticou o trabalho do preparador físico Emerson Buck, que está no clube desde o início do ano. Segundo o treinador, o time mostrou problemas físicos na derrota para o Fluminense, neste domingo, na Ressacada. A entrevista de Gallo gerou um mal estar com Buck.
     “Nós temos algumas deficiência técnicas, temos nossos limites técnicos, são visíveis. Hoje foi detectado uma questão física que nos preocupou bastante. Até porque a gente tem tirado a semana pra ajustar a equipe. Acho que faltou um pouco da questão física pra superar um homem a mais, praticamente durante 50 minutos. Nós tínhamos que ter um volume na área do adversário um pouco maior”, criticou Gallo.
     Segundo o preparador físico avaiano, o problema é tático, que obriga os jogadores a correrem mais, e este assunto não deveria ser levado a público. “É uma situação um pouco complicada, um pouco chato, porque esses assuntos acho que têm que discutir internamente. A gente vai discutir na sala, entre quatro paredes. Se tiver que sair na porrada, a gente vai sair”, disse Buck em entrevista ao repórter Alisson Francisco, da Rádio Guarujá.
     Segundo Buck, Gallo não permitiu que ele fizesse um trabalho de preparação física diferenciado nestas duas semanas que o treinador está no Avaí. “Eu tinha feito um planejamento de reavaliação física. Acredito até que possa ter alguns atletas que tiveram uma queda física, mas não o grupo todo.  
     Desde a chegada dele eu não pude fazer, ele não deixou fazer nenhum tipo de avaliação física. Respeito a opinião dele, mas não concordo”.
     O preparador físico afirma que não foi por acaso que o Avaí chegou à semifinal da Copa do Brasil.  
     Ele entende que os jogadores precisam de trabalho psicológico e tático. “Se não trabalhar o nosso time emocionalmente, se não trabalhar taticamente, acertar um padrão tático, nosso time vai continuar sofrendo, vai continuar errando, e vai continuar correndo mais que os outros. Mas eu não acredito que o time da noite para o dia possa perder o condicionamento físico”.

Inter pode entrar na briga por Diego, ex-Santos e Wolfsburg

Zero Hora


     O Inter poderá se juntar a Santos e Botafogo para tentar repatriar o meia Diego, que deixou o Wolfsburg (ALE), após desentender-se com o técnico Felix Magath.
     — Analisamos a situação do Diego, 26 anos, há três semanas. Naquele momento, (a contratação) era fora da realidade — comentou o presidente Giovanni Luigi.
     A tendência, porém, é que fique numa equipe da Inglaterra.

Boliviano Moreno é o pretendido pelo Grêmio

Zero Hora



     O boliviano Marcelo Moreno, 24 anos, do Shakhtar Donetsk, da Ucrânia, pode ser o último reforço do Grêmio para o Brasileirão. Em 2008, pelo Cruzeiro, ele foi goleador da Libertadores. Fez oito gols, mesma marca de Cabañas, do América-MEX.
     Com poucos recursos financeiros, o Grêmio pretende usar Douglas Costa como um facilitador do negócio. A ideia é repassar ao Shakhtar os 20% que ainda tem sobre os direitos federativos do meia.
     Filho de pai brasileiro com mãe boliviana, Marcelo Moreno é reserva de Luiz Adriano, ex-Inter, e queixa-se da falta de oportunidades para jogar. Por isso, não descarta voltar ao futebol brasileiro. No início do ano, esteve próximo de um acerto com o Corinthians.
     Cabeceador eficiente, Moreno marcou 21 gols em 36 jogos pelo Cruzeiro. Em maio de 2008, foi vendido ao Skakhtar por € 9 milhões, dos quais 40% ficaram com o clube mineiro.
     Fora do Brasil, o sucesso não foi o mesmo. O centroavante atuou por empréstimo no Werder Bremen, da Alemanha, e no Wigan, da Inglaterra, sem firmar-se como titular. De volta à Ucrânia para a disputa da atual temporada europeia, disputou 15 jogos, seis como titular, e marcou seis gols.
     A contratação de mais um reforço foi aventada ainda no domingo pelo presidente Paulo Odone. 
     Segundo ele, será contratado um jogador capaz de fazer a diferença

Feliz com pedido de desculpas de Abel, "He-Man" diz que não havia necessidade

Superesportes



     O técnico Abel Braga pediu desculpas por ter julgado prematuramente a expulsão de Rafael Moura. Em um gesto cada vez mais raro, o comandante tricolor reconheceu publicamente que estava errado. O centroavante ficou feliz com o gesto, mas disse que não havia necessidade.
     “Ele é nosso treinador e não precisa pedir desculpas. O Abel falou que eu não poderia ter feito o que fiz, abaixei a cabeça e respondi que depois ele teria a oportunidade de ver que o lance foi normal. Mas é o jeitão dele e entendo perfeitamente. Ainda bem que conquistamos essa vitoria muito importante no campeonato”, contou.
     “He-Man” se mostrou tranquilo em relação a um futuro julgamento no STJD.
     “Já conversei com os meus companheiros, com a comissão técnica e todo mundo viu que não era lance para expulsão. Estou tranquilo, pois confio plenamente no Departamento Jurídico do clube”, encerrou

Diego, ex-Santos, diz para jornal inglês que seu sonho é disputar a Premier League

Superesportes



     Os dirigentes alvinegros, veladamente, davam como certa a contratação de Diego Ribas para a disputa do Campeonato Brasileiro. No entanto, o jogador do Wolfsburg surpreendeu ao conceder uma entrevista ao jornal britânico “The Independent” e afirmar que seu desejo, hoje, é atuar no rico e badalado futebol inglês.
     “Nesse momento, é na Inglaterra onde eu quero jogar. Estamos apenas começando a conversar com os clubes, é muito cedo para falar alguma coisa. É claro que darei uma atenção especial a essas propostas, porque é meu sonho jogar na Premier League”, disse ao jornal.
     Segundo o diário, o maior interessado em contratar o meio-campista é o Liverpool. Diego não confirmou a informação.
     “Prefiro não mencionar o nome dos clubes em respeito aos técnicos, dirigentes e torcedores envolvidos, mas é verdade que há alguns contatos com clubes da Inglaterra”, desconversou.
     O brasileiro contou, também, que a negociação com os alemães para liberá-lo não deve ser das mais difíceis.
     “Acho que devido ao fato do clube e eu queremos a mesma coisa, não será tão complicado assim. 
     Quando todos querem o mesmo desfecho, tudo fica mais simples, mas ainda não falaram em valores”, explicou

Gregos só aceitam liberar Marcelo Mattos se o Botafogo pagar pelo novo empréstimo

Superesportes

     Marcelo Mattos deseja permanecer no Botafogo. Nesta terça-feira, ele embarcará para Grécia onde se reunirá com a diretoria do Panathinaikos. A idéia é convencer os gregos a emprestá-lo por mais um ano ao alvinegro. Mas não será fácil. Segundo o site "Sport.gr", o clube helênico não gostou das declarações do volante e pretende cobrar uma quantia em dinheiro para cedê-lo desta vez.
     “Se ele quiser ficar por lá, que nos traga uma proposta. Se não, ele não pode fazer nada, pois tem contrato com o Panathinaikos. Ele pode falar o que quiser. Mas uma vez que tem contrato, ele é obrigado a ficar”, afirmou um dirigente não identificado ao site.
     Se Mattos quer ficar, ao que tudo indica, o uruguaio Arévalo está realmente de partida. De acordo com o portal turco "Gazetevan.com", o Samsunspor, clube da primeira divisão turca, chegou a um acordo com o atleta.
     O nome do volante da Celeste Olímpica foi especulado no Tijuana do México, no Racing Santander da Espanha, entre outros clubes. O jogador não confirmou a negociação. Sua assessoria de imprensa informou que ele só falará após a disputa da Copa América.

Presidente Gustavo Dubeux revela que Adilson Batista recusou convite do Sport

Superesportes


     A torcida leonina ainda terá que esperar um pouco para conhecer o seu novo comandante. Afinal, o primeiro nome da lista recusou o convite do Sport. Trata-se do nome mais especulado: Adilson Batista. A conversa com o treinador foi revelada pelo presidente Gustavo Dubeux.
     De acordo com o mandatário rubro-negro, o treinador não veio para a Ilha do Retiro porque espera trabalhar no exterior."Eu conversei com Adilson, mas ele tem o objetivo, nesse segundo semestre, de trabalhar no exteiror. Inclusive, já tem outras propostas", disse.
     Diante da recusa, o presidente do Sport prega cautela para seguir em busca de um novo nome."Como já temos uma pessoa competente e que eu deposito muita fé, que é o Mazola, a diretoria pode ter mais tranquilidade para buscar um novo nome. Vários foram oferecidos, mas que seja superior ao que já temos", declarou.

Zé Teodoro recusou proposta do Goiás

Diário de Pernambuco


     A tarde desta segunda-feira foi fundamental para restante da temporada 2011 do Santa Cruz. O técnico Zé Teodoro recebeu uma ótima proposta do Goiás, que está sem treinador desde a saída de Artur Neto, oficializada no final de semana passado. O valor oferecido ao comandante coral teria sido entre o dobro e o triplo do que ele recebe do Tricolor Pernambucano.
     De acordo com informações de bastidores, Zé Teodoro chegou a balançar e pensou na proposta, mas disse não. Apenas agredeceu o convite e disse que vai cumprir seu contrato com o Santa Cruz. O que teria pesado na decisão do treinador foi o fato dele estar convicto no trabalho que vem sendo realizado pelo clube coral e um pacto formalizado com o grupo de jogadores e a própria diretoria coral.