quarta-feira, 29 de junho de 2011

Empresas privadas vão bancar Nacional e Penarol

Jornal A Crítica


     O governador do Estado, Omar Aziz (PDS), anunciou nesta terça-feira, durante reunião com a diretoria do Penarol Atlético Clube, o patrocínio da Coca-Cola e do Banco Bradesco, no valor de R$ 1,7 milhão, para o clube participar da série ‘D’ do Campeonato Brasileiro. O anúncio foi feito na casa do governador, numa conversa intermediada pelo líder do Governo na Assembleia Legislativa do Estado do Amazonas (ALE-AM), deputado Sinésio Campos (PT).
     Segundo o líder do Governo, Omar Aziz garantiu que o mesmo apoio dado ao Penarol será dado ao Nacional Futebol Clube, que também representará o Amazonas na série ‘D’ do Brasileirão. “Estamos juntos trabalhando para fortalecer o futebol Amazonense. O apoio para os nossos representantes será na mesma proporção”, afirmou Sinésio Campos.
     De acordo com presidente do Penarol, Damião Macedo, o governador Omar afirmou que, até sexta-feira, a primeira parcela do patrocínio para o clube da cidade de Itacoatiara (a 270 quilômetros de Manaus) estará na conta. Já a segunda parcela estará prometida para a próxima semana.
     Apesar da boa fase nas partidas do campeonato estadual, do clube itacoatiarense vinha perdendo elenco por falta de recurso. Omar Aziz havia prometido o apoio necessário para o time da Velha Serpa logo depois de vencer o Nacional nas duas partidas da final do Campeonato Amazonense desse ano.
     “O governador está cumprindo com o que prometeu, no sentido de fortalecer o futebol amazonense. E sem a ajuda do deputado Sinésio Campos toda essa aproximação seria mais difícil para o Penarol”, observou o presidente do clube.
     O Penarol terá seu primeiro jogo na série ‘D’ do Brasileirão, no dia 17 de julho, às 16h, contra o Cuiabá, time do Estado do Mato Grosso. A partida será realizada na casa do clube amazonense, no estádio Floro de Mendonça, no município de Itacoatiara.
    O Nacional tem estreia marcada para o dia 16 de julho, no SESI, contra o segundo representante do Mato Grosso, que ainda nao foi indicado após a desistência de Rondônia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário