terça-feira, 28 de junho de 2011

Em sigilo, a diretoria atleticana segue trabalhando para a contratação de um novo treinador. Desde que Adilson Batista se desligou do Furacão, logo após a derrota para o Bahia, no último sábado, a cúpula rubro-negra trabalha para confirmar o novo técnico o quanto antes. O nome de Diego Aguirre, do Peñarol, vice-campeão da Libertadores, surgiu como forte candidato, fato confirmado pela imprensa uruguaia.

Serra Dourada Esportes


     Mesmo após os dirigentes do Goiás bancarem a permanência de Artur Neto no comando time, na manhã deste domingo, o treinador se reuniu com os dirigentes e entregou o cargo. No treino desta manhã, na Serrinha, ele foi apenas para se despedir dos atletas. A derrota para Portuguesa, por 4 a 1, na tarde de sábado, no Serra Dourada, foi decisiva para sua saída.
     Após o jogo, em entrevista a Rádio 730, o treinador afirmou que não iria tomar nenhuma decisão de cabeça quente. Depois de pensar, o treinador avisou sua saída ao diretor de futebol, Kleber Guerra, que também nos vestiários tinha bancado o técnico no comando do time na próxima terça-feira, contra o Boa Esporte, no Serra Dourada.
     Artur Neto chegou ao comando do Goiás, em novembro do ano passado, quando o Esmeraldino estava praticamente rebaixado à Série B. Em comum acordo com a diretoria resolveu focar a atenção do time na Copa Sul-Americana, onde foi vice-campeão, perdendo para o Independiente, uma vaga na Taça Libertadores deste ano.Já em 2011 conquistou o vice-campeonato goiano, perdendo o título para o Atlético-GO. Sua campanha na Série B não era das melhores, em sete jogos venceu apenas dois e perdeu os outros cinco. Assim, deixa o Goiás na zona de rebaixamento, com apenas seis pontos conquistados.
     Na próxima terça-feira, contra o Boa Esporte, quem assume o comando é o técnico do Sub-20, Edson Índio. O interino foi campeão com o Guarani, em 1978, na conquista do Campeonato Brasileiro.


Nenhum comentário:

Postar um comentário