domingo, 29 de maio de 2011

Atlético-PR 0 X 1 Grêmio



Curitiba, PR, 29 (AFI) – Numa tarde heroica do goleiro Victor - que nesta semana foi convocado por Mano Menezes para a Seleção -, onde o jogador fez grandes defesas e evitou o pior, o Grêmio conseguiu se reabilitar dentro do Campeonato Brasileiro da Série A. Jogando na Arena da Baixada, em Curitiba, o Tricolor gaúcho bateu o Atlético-PR por 1 a 0 e conseguiu conquistar os primeiros três pontos na tabela. O único gol da partida foi marcado pelo zagueiro Rafael Santos, na primeira etapa, contra.
     Com o resultado desta tarde, pela segunda rodada do Nacional, o Grêmio chegou a três pontos e agora ocupa a nona posição. Já o Atlético-PR, que com o revés soma em dois jogos, duas derrotas, continua sem somar pontos no Brasileirão e aparece apenas na penúltima colocação.

Furacão tenta, mas...

    Após estrear no Brasileirão com derrota – perdeu para o Atlético-MG, em Minas, por 3 a 0 -, o Atlético-PR começou o jogo na Arena da Baixada apostando na velocidade de seus laterais e principalmente nos passes precisos do experiente Paulo Baier no setor de meio-campo. O primeiro bom momento do Furacão no jogo foi aos quatro minutos, quando Paulinho cruzou na área e Marcelo Oliveira não conseguiu chegar há tempo para completar a bola para o fundo do gol.
    Já o Grêmio, com oito desfalques, sendo muitos deles que teriam facilmente lugar na equipe titular de Renato Gaúcho, procurava ficar com posse de bola no campo de ataque e assustar aproveitando erros do adversário. A primeira boa jogado do Imortal veio aos 10 minuto, quando Fábio Rochemback arriscou chute forte de fora da área e obrigou Márcio a fazer grande defesa e espalmar para a linha de fundo.
    Apesar de ser superior em campo, o torcedor do Atlético-PR começou a ficar angustiado a partir dos 13 minutos. Em boa jogada de Lúcio pela lateral, onde em seguida tentou lançamento, o zagueiro do rubro-negro, Rafael Santos, tocou desesperadamente para o goleiro Márcio, que estava adiantado, e acabou fazendo gol contra.
    O time de Curitiba parece ter sentido o gol na partida e errava muitos passes dentro de campo, o que facilitava assim a vida do Tricolor na partida. O Grêmio, embalado e motivado por estar na frente do marcador, estava bem postado em campo e só esperava os erros do Atlético-PR para novamente assustar.
     Já no final da primeira etapa, em lance aos 37 minutos, Júnior Viçosa perdeu um gol incrível. Após batida de Douglas em cobrança de escanteio, o goleiro Márcio “caçou borboletas” e em seguida a bola bateu no jogador, desatento na jogada, e saiu pela linha de fundo.

Equilíbrio

    A segunda etapa na Arena da Baixada começou com Grêmio e Atlético-PR partindo para o campo de ataque. O primeiro bom lance foi pelo lado do Imortal. Logo aos três minutos, Douglas recebeu na área e tocou para Júnior Viçosa, que de primeira chutou e fez com que Márcio fizesse a defesa. A resposta do Furacão veio dois minutos depois, com Rafael Santos. Após cobrança de escanteio, o jogador subiu mais que a zaga do Grêmio e cabeceou forte, rente à trave de Victor.
    A partir dos 10 minutos o time da casa voltava a ser melhor em campo e assustava mais que o adversário. Aos 12, em contra-ataque, Marcelo Oliveira tocou para Branquinho, que não conseguiu dominar na área e deixou a bola sair pela linha de fundo. Novamente no ataque, Victor teve que aparecer para evitar o empate. Aos 15 minutos, quando o arqueiro espalmou cruzamento, Paulo Baier chutou no rebate e obrigou o goleiro a se esticar toda para fazer a defesa.
    Muito criticado, o técnico Adílson Batista apostou em Madson para tentar empatar o jogo. A princípio o jogador pouco fez, porém, a partir dos 30 minutos começou a mostrar o mesmo futebol da época de quando atuava pelo Vasco da Gama. Em um dos lances de perigo, o jogador cobrou falta e por pouco não acertou o ângulo de Victor, já batido no lance.

São Victor!

     Numa tarde espetacular, o goleiro Victor mostrava aos poucos o porque vem sendo lembrado nas convocações para a Seleção Brasileira. Até a metade da etapa final o arqueiro havia feito no mínimo quatro grandes defesas. Em uma de suas “saídas”, esta aos 33, Victor mostrou reflexo ao defender cabeceio do atacante do Furacão, Nieto.

Próximos jogos!

     Pela terceira rodada do Campeonato Brasileiro da Série A, que acontece no próximo final de semana, o Atlético-PR viaja até São Paulo e encara o Palmeiras às 18h30. Já o Grêmio, no domingo, joga em casa, no Olímpico Monumental, às 16 horas diante do Bahia.

Ficha Técnica

Local
Arena da Baixada, em Curitiba 

Árbitro
Wagner Reway-MT

Assistentes
Fabio Rodrigo Rubinho-MT e Lincoln Ribeiro Taques-MT   

Cartões Amarelos
Atlético:Paulo Baier, Rômulo, Branquinho
Grêmio:Fábio Rochemback , Douglas, Fernando

Gols
Grêmio: Rafael Santos 12' 1T

Atlético

Márcio;
Rômulo, Manoel, Rafael Santos e Paulinho;
Deivid, Marcelo Oliveira, Cléber Santana (Branquinho) e Paulo Baier (Madson);
Guerrón e Adaílton (Nieto).
Técnico: Adilson Batista

Grêmio

Victor;
Mário Fernandes, Saimon, Rafael Marques e Neuton;
Fábio Rochemback, Fernando, Lúcio e Douglas (Willian Magrão);
Lins (Escudero) e Júnior Viçosa (Roberson).
Técnico: Renato Gaúcho

Nenhum comentário:

Postar um comentário