segunda-feira, 30 de maio de 2011

Marquinhos acerta com o Grêmio

Futebol SC


     O meia Marquinhos se despediu da torcida do Avaí na derrota para o Atlético-MG, neste sábado, na Ressacada. Sob vaias, ele fez seu último jogo com a camisa do Leão antes de assinar com o Grêmio, que apresentou uma proposta considerada “irrecusável” para o jogador, para o Avaí e para o empresário Luiz Alberto, que agencia a carreira de Marquinhos. FutebolSC.com
     O capitão avaiano estava emprestado ao Leão pelo Santos, que se envolveu na negociação ao adquirir o atacante Borges, do Grêmio. Marquinhos vai para o Olímpico como “moeda de troca” – ele era uma exigência da diretoria gaúcha para liberar Borges para o Santos.
     O interesse do Grêmio em Marquinhos começou em meio à semifinal da Copa do Brasil, entre Avaí e Vasco. Em um primeiro momento, Marquinhos disse que só sairia do Avaí se o presidente João Nilson Zunino ou a torcida avaiana não o quisessem mais. A eliminação na Copa do Brasil e as vaias no jogo contra o Atlético-MG foram a gota d’água para o fim do “namoro” entre o meia e a torcida.
     No início do ano, Marquinhos foi contratado junto ao Santos e chegou à Ressacada de helicóptero, recepcionado como um ídolo pelos avaianos. Ele nunca escondeu que era torcedor do Leão. Inclusive, no último jogo do Campeonato Brasileiro de 2010, entre Avaí e Santos, que valia a permanência do Leão na Série A, Marquinhos, na época jogador do Peixe, chorou emocionado com a vitória avaiana.
     O jogador deve ser apresentado no Olímpico nesta terça-feira. O Grêmio será o décimo clube na carreira de Marquinhos, que está com 29 anos e já defendeu Avaí, Bayer Leverkusen (Alemanha), Flamengo, Paraná, São Paulo, Coritiba, Santa Cruz-PE, Atlético-MG e Santos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário