sexta-feira, 27 de maio de 2011

Hélio dos Anjos se defende das críticas

Diário de Pernambuco


     Ao afirmar que não abriria mão do esquema com três zagueiros, o técnico Hélio dos Anjos provocou a instatisfação da torcida do Sport. Nos fóruns e redes sociais, muitos condenaram o treinador, taxando-o de "retranqueiro". Para o jogo deste sábado, contra o Guarani, a exemplo do que aconteceu na estreia da equipe, diante o Icasa, a formação está mantida. Teoricamente, pode tornar-se até mais defensiva, um 3-6-1, com o deslocamento de Marcelinho Paraíba para atuar na zona entre o meio-campo e o ataque.
     Mais uma vez, Hélio dos Anjos se defendeu das críticas e negou mais uma vez que o esquema com três zagueiros seja defensivo. "Não me preocupo com isso. As pessoas colocam na cabeça que três zagueiros é um time defensivo. Elas não entendem a alternativa que esse esquema te oferece. Você nunca toma contra-ataque, nem vai ficar no mano a mano", afirmou o treinador. "O único problema dessa formação é que você perde um homem no meio. Então surge essa alternativa, de recuar alguém do ataque, como fiz com o Marcelinho."
     Hélio dos Anjos, no entanto, também se defendeu no sentido de que está levando a campo a formação que o atual elenco que tem em mãos lhe permite. Por isso, ele ressalta a importância dos reforços que estão chegando. "Eu tenho os meus motivos para montar o time assim. Estou trazendo jogadores para ter opções e diversificar a minha equipe. Três zagueiros é a melhor opção que tenho no momento, diante do que eu disponho", disse o treinador.

Nenhum comentário:

Postar um comentário