sábado, 28 de maio de 2011

Botafogo 1 x 0 Santos

Rio de Janeiro, 28 (AFI) - Com a cabeça voltada para a Copa Santander Libertadores, o Santos enfrentou o Botafogo cheio de reservas neste sábado, e não resistiu ao time carioca. O Peixe perdeu por 1 a 0, no Engenhão, pela segunda rodada do Campeonato Brasileiro. O único gol do jogo foi marcado pelo zagueiro Fábio Ferreira, no primeiro tempo.
     A vitória foi a primeira do Botafogo no Brasileirão (na estreia perdeu para o Palmeiras por 1 a 0), e levou o clube da Estrela Solitária para a décima colocação com três pontos. Já o Santos segue sem vencer na competição, já que na estreia ficou no 0 a 0 com o Internacional, e ocupa o 12º lugar, com um ponto.

Fogão aproveita chance e sai na frente
  
      Recheado de reservas, o Santos começou o jogo um tanto quanto perdido em virtude da falta de entrosamento. O Botafogo tocava bem a bola buscando um espaço para penetrar na defesa santista, que jogava com três zagueiros. Mas aos poucos o Peixe foi se encontrando e por pouco não saiu na frente num vacilo da zaga botafoguense. O zagueiro Fábio Ferreira escorregou na área e deixou a bola passar para Keirrison. O atacante dominou livre e chutou por cima do gol, perdendo grande oportunidade.
     Quatro minutos mais tarde o Santos teve outras duas chances em seguida. Na primeira delas, Alan Patrick bateu colocado no canto esquerdo e o goleiro Jefferson se esticou para mandar pela linha de fundo. Na sequência, Bruno Aguiar subiu de cabeça após a cobrança de escanteio e a bola passou raspando a trave direita do gol.
      O jogo era igual e as duas equipes faziam boa atuação. Aos 29 minutos, o Botafogo obrigou o goleiro Aranha a trabalhar. O estreante Elkeson girou bem e de fora da área chutou forte no canto direito. O goleiro santista espalmou para escanteio e evitou o primeiro gol dos donos da casa.
Mas aos 36 minutos Aranha não conseguiu evitar o primeiro gol do Botafogo. O meia Éverton cobrou escanteio, Antônio Carlos cabeceou na primeira trave e a bola sobrou no meio da área para Fábio Ferreira mandar para o fundo das redes e tirar o zero do placar no Engenhão.

Peixe pressiona, mas Botafogo se segura

      O Santos voltou para o segundo tempo com duas alterações. Maikon Leite e Rychely entraram nas vagas de Tiago Alves e Alan Patrick, com o objetivo de deixar o time mais agressivo. No entanto, o Peixe sentia a falta de entrosamento e não conseguia levar perigo ao gol de Jefferson.
      Aos 12 minutos, o Santos quase marcou justamente numa lambança do goleiro botafoguense. Jefferson se atrapalhou na saída do gol, e a bola ficou com Bruno Rodrigo, mas o zagueiro finalizou para fora com o gol aberto. Dois minutos depois o time santista chegou novamente com perigo. Rychely dominou a bola dentro da área, girou e chuta por cima do travessão.
      O Santos era melhor na etapa final, e o Botafogo tentava a todo custo administrar a vantagem. O Alvinegro teve duas grandes chances de marcar. Aos 24 minutos, o garoto Cidinho, que acabara de entrar, quase fez o segundo. Ele chutou rasteiro de fora da área e a bola bateu na rede pelo lado de fora, levantando a torcida no Engenhão. Já aos 26, Bruno Cortês cruzou rasteiro para o meio da área, e novamente Cidinho apareceu com espaço, mas mandou para fora. Depois, o time carioca segurou o placar e somou os primeiros três pontos

Ficha Técnica

Local: Estádio do Engenhão , no Rio de Janeiro
Árbitro: Héber Roberto Lopes-PR

Assistentes: Roberto Braatz-PR e Alessandro Rocha de Matos-BA
Renda: R$ 143.110,00

Público: 8.662 pagantes
Cartões AmarelosBotafogo:Thiago Galhardo Santos:Alex Sandro, Bruno Rodrigo , Vinicius
Gols: Botafogo: Fábio Ferreira 36' 1T

Botafogo

Jefferson;
Alessandro, Antônio Carlos, Fábio Ferreira e Cortês;
Lucas Zen, Marcelo Mattos, Everton (Cidinho)e Maicosuel;
Elkeson (Thiago Galhardo) e Alex (Caio).

Técnico: Caio Júnior

Santos

Aranha;
Bruno Aguiar, Bruno Rodrigo e Vinícius;
Pará, Charles (Roger), Possebon, Alan Patrick (Richely) e Alex Sandro;
Keirrison e Tiago Alves (Maikon Leite).

Técnico: Muricy Ramalho
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário