sexta-feira, 27 de maio de 2011

Saimon espera se firmar na defesa gremista

Zero Hora


     Nos próximos dias, o técnico Ney Franco irá anunciar a convocação dos jogadores brasileiros que irão disputar o Mundial Sub-20, que será realizado no México a partir do dia 18 de junho. Titular na estreia do Brasileirão contra o Corinthians, o zagueiro Saimon, que foi um dos destaques no Sul-Americano da categoria no ano passado, terá uma seqência diante do Atlético-PR.
     Saimon foi muito bem no Sul-Americano Sub-20 ano passado com a seleção comandada por Ney Franco. Ele espera agora ter as chances que faltaram no ano passado para mostrar suas qualidades no clube gaúcho e garantir uma vaga no time que vai ao México. A Olimpíada de Londres também está nos planos do atleta, no entanto, o zagueiro prefere ir com calma:
     – Disputar uma Olimpíada é muito importante para um jogador jovem, mas temos que pensar passo a passo. Em um mês tem a convocação para o Mundial Sub-20. Tenho a expectativa de estar nesta lista. Esta sequência de jogos é boa para mostrar que tenho condições de estar na equipe que vai ao Mundial – projeta Saimon.
     Por coincidência, justamente no período em que Saimon está recebendo chances no time do Grêmio, Ney Franco faz uma visita ao clube para conhecer melhor a estrutura das categorias de base do tricolor. Depois de conquistar a confiança do técnico da sub-20, Saimon quer fazer o mesmo com Renato.
     O jogador admitiu a falha que teve no lance que originou o segundo gol do Corinthians na derrota em pleno Estádio Olímpico na estreia pelo Brasileirão. Agora, na segunda rodada, Saimon terá ao seu lado Rafael Marques, que retorna ao time depois de um tempo longe da equipe titular:
     – Vamos aliar experiência com juventude. Tem tudo para dar certo – disse Saimon.
     Contra o Atlético-PR, Saimon fará sua quarta partida pelo Grêmio nesta temporada.



 

Nenhum comentário:

Postar um comentário