domingo, 29 de maio de 2011

São Paulo 1 x 0 Figueirense


São Paulo, SP, 28 (AFI) - Sem inspiração do seu ataque, o São Paulo sofreu, mas venceu o Figueirense por 1 a 0, na noite deste sábado, no Morumbi, pela segunda rodada do Campeonato Brasileiro. O Tricolor foi superior durante os 90 minutos, mas pecou no último passe antes da finalização e só fez o gol da vitória no último lance do jogo, num belo chute de Lucas de fora da área.
     Com a vitória, o São Paulo manteve os 100% de aproveitamento e chega aos seis pontos, dividindo a liderança com o Atlético-MG, mas ficando atrás pelo saldo de gols. O Figueirense, por sua vez, segue com três pontos e fica na décima colocação. No entanto, as duas equipes podem perder posições no complemento da rodada, neste domingo.

Ferrolho do Figueira segura o Tricolor

     Numa noite fria na capital paulista, o São Paulo tratou de esquentar a partida ao partir para cima do Figueirense desde o início do jogo. O clube catarinense veio com o claro propósito de tentar surpreender nos contra-ataques, e fazia forte marcação. Apesar do amplo domínio da posse de bola, o Tricolor encontrava dificuldades para furar a retranca do Figueirense e abusava dos chutes de longa distância.
     A primeira - e única no primeiro tempo - chance de gol do São Paulo foi aos seis minutos. Lucas gingou em frente à marcação e passou para Fernandinho. O atacante chutou rente à trave direita de Wilson, com perigo. O Tricolor ressentia de um atacante finalizador e de um meia de criação, por isso quase não chutava contra o gol do time catarinense.
     Antes mesmo dos 30 minutos a torcida presente ao Morumbi pediu em coro a entrada de Rivaldo, que poderia resolver o problema de criação. No final do primeiro tempo o Figueirense deu um susto na torcida e obrigou Rogério Ceni trabalhar. Aos 35 minutos Wellington Nem cobrou falta da entrada da área e o camisa 1 se esticou todo e mandou para escanteio.
     No final do primeiro tempo o Figueira tocou a bola com inteligência e foi para os vestiários com a missão parcialmente cumprida. Já os são-paulinos deixaram o gramado debaixo de vaias da torcida.
Carpegiani se rende, mas quem decide é Lucas
     Atendendo aos apelos dos torcedores, o técnico Paulo César Carpegiani colocou Rivaldo em campo na volta do intervalo, sacando Fernandinho. O treinador fez ainda outra mudança, promovendo a entrada do atacante Henrique no lugar de Juan. Na teoria, o time ficou mais agressivo e com maior potencial ofensivo.
     Contudo, as alterações não surtiram o efeito desejado e o São Paulo seguia sem dar trabalho ao goleiro Wilson. As únicas finalizações do Tricolor eram em chutes de fora da área. Num deles, Jean quase abriu o placar aos 20 minutos, num chute que passou à direita do gol do time catarinense, tirando tinta da trave.
     Aos 23 minutos o São Paulo teve a melhor chance do jogo até então. Após cobrança de escanteio da esquerda, Casemiro cabeceou na trave. No rebote, o meio-campista foi individualista e chutou em cima da zaga, quando a melhor opção era rolar para trás. Dois minutos mais tarde, o Tricolor voltou a carimbar a mesma trave com Marlos. O meia recebeu passe pela esquerda, invadiu a área e bateu cruzado.
     O São Paulo não desistia e seguia pressionando o Figueirense, que se fechou ainda mais à espera de um erro do time anfitrião. Aos 34 minutos o Tricolor por pouco não tirou o zero do placar. Lucas fez jogada individual e bateu forte da entrada da área, para grande defesa de Wilson. A pressão foi até o final, e a vitória veio no último lance. Lucas bateu forte de fora da área e acertou o canto esquerdo de Wilson, fazendo a festa dos quase 10 mil torcedores que comparecem ao Morumbi na fria noite de sábado.

Próximos jogos

     Pela terceira rodada do Brasileirão, o Figueirense enfrenta no próximo sábado o Atlético-GO, às 21 horas, em Florianópolis. Já o São Paulo volta a campo somente no próximo dia oito, quando vai até Sete Lagoas enfrentar o Atlético-MG, às 21h50.

Local
Morumbi, em São Paulo 
Árbitro
Felipe Gomes da Silva (RJ)
Assistentes
Rodrigo Pereira Joia (Fifa/RJ) e Rorigo F. Henrique Correa (RJ)  Renda
R$ 234.431,00
 
 Público
9.931 pagantes 
Cartões Amarelos
São Paulo:Wellington
Figueirense:João Paulo, Aloísio, Juninho, Tulio

Gols
São Paulo: Lucas 47' 2T
São Paulo
Rogério Ceni;
Jean, Xandão, Rhodolfo e Juan (Henrique);
Wellington, Casemiro, Carlinhos Paraíba (Marlos) e Lucas;
Fernandinho (Rivaldo) e Dagoberto.
Técnico: Paulo César Carpegiani
Figueirense
Wilson;
Bruno, João Paulo, Edson Silva e Juninho;
Ygor, Túlio (Pittoni), Maicon e Wellington Nem (Coutinho);
Reinaldo e Aloísio (Rhayner).
Técnico: Jorginho

Nenhum comentário:

Postar um comentário