sábado, 28 de maio de 2011

Internacional 0 x 1 Ceará

Porto Alegre, RS, 28 (AFI) – O Ceará quebrou o jejum de quatro jogos sem vitória, ao bater o Internacional, por 1 a 0, neste sábado à noite, no Estádio Beira Rio, em Porto Alegre, pela segunda rodada do Campeonato Brasileiro. O resultado foi justa pela aplicação do campeão cearense diante de um Colorado desarticulado sob o comando do técnico Falcão, ainda badalado mais pelo seu nome do que com a sua competência. Ele foi xingado de "burro" no final do jogo.
     A vitória reabilitou o Ceará, que tinha perdido em casa para o Vasco da Gama, por 3 a 1. E agora tme três pontos. O Inter continua com apenas um ponto, conquistado no empate, por 1 a 1, fora de casa, diante do Santos.

Colorado mais à frente

     O jogo foi bastante equilibrado, tanto em faltas, como em escanteios e o Inter só foi melhor nas finalizações. Tanto que exigiu duas boas defesas do goleiro Fernando Henrique, que é muito bom, embora às vezes exagere nos saltos aéreos.
     O goleiro do Ceará fez duas grandes defesas no primeiro tempo, garantindo o placar. O Ceará reclamou, com razão, da não marcação de um pênalti de Bolívar sobre Osvaldo, aos 45 minutos. O atacante invadiu a área em velocidade e o desavisado zagueiro deu um carrinho estabanado e levantou o adversário. O juiz, mal colocado, não marcou nada. As imagens ficam claras nas lentes oportunistas do repórter fotográfico Luciano Leon

Volta igual

     O segundo tempo começou, de novo, com o time da casa tentando ir mais à frente. O Ceará, porém, parecia mais disposto a aproveitar os contragolpes, além dos cruzamentos para a grande área.
     Aos 17 minutos, Iarley entrou no lugar de Geraldo, que já tem 37 anos. Dois minutos depois, o baixinho fez o gol da vitória. Após o escanteio, a bola desviou na pequena área e sobrou no segundo pau. Iarley mergulhou de peixinho, a bola bateu ainda nas mãos do goleiro Lauro, na trave direita e entrou.
    Antes disso, Fernando Henrique já tinha feito duas boas defesas. A principal delas, aos sete minutos, quando Kleber cobrou falta e a bola desviou levemente na mão do goleiro e explodiu no travessão.
    O Inter ainda tentou buscar o empate. Mas de forma desorganizado acabou sendo presa fácil para o bom esquema de marcação cearense. E nos jogos de longe, Fernando Henrique acabou se consagrando.

Proximos Jogos

     Os dois times voltam a campo no próximo final de semana. O Ceará vai receber, no sábado, o Botafogo, que neste sábado venceu o mistão do Santos, por 1 a 0. No domingo, em Sete Lagoas-MG, o Internacional vai enfrentar o América Mineiro

FICHA TÉCNICA

Local
Estádio Beira-Rio, em Porto Alegre

Árbitro
Célio Amorim-SC

Assistentes
Kleber Lucio Gil-SC e Marco Antonio Martins-SC

Renda
Não disponivel

Público
Não disponivel

Cartões Amarelos
Internacional:Bolatti, Daniel
Ceará:João Marcos, Erivelton, Osvaldo

Cartões Vermelhos
Ceará:Washington

Gols
Ceará: Iarley 19' 2T

Internacional

Lauro;
Daniel, Bolívar, Rodrigo e Kleber;
Bolatti, Guiñazu, Tinga e D'Alessandro (Oscar);
Zé Roberto e Leandro Damião

Técnico: Falcão

Ceará

Fernando Hernrique;
Fabrício, Erivelton, Diego Macedo e Vicente;
Eusébio (Heleno), Michel, João Marcos e Geraldo;
Marcelo Nicácio (Washington) e Osvaldo (Iarley)

Técnico: Wagner Mancini

Nenhum comentário:

Postar um comentário