sábado, 28 de maio de 2011

Duque de Caxias 1 x 2 Criciúma

Rio de Janeiro, RJ, 28 (AFI) - O Criciúma surpreendeu o Duque de Caxias, na tarde deste sábado, no Estádio São Januário, no Rio de Janeiro. Com um contra-ataque eficiente venceu os cariocas, por 2 a 1, pela segunda rodada do Campeonato Brasileiro da Série B. O jogo marcou a estreia do técnico Alfredo Sampaio, que assumiu o Duque na última quarta-feira, mas que provou não ser milagreiro.
    Com o resultado, o Tigre conquista sua primeira vitória, chegando aos quatro pontos, pois n estreia havia ficado no empate, por 2 a 2, diante do Guarani, em casa. Já os cariocas seguem sem vencer, com um ponto, conquistado na primeira rodada contra o Americana, após o empate, por 1 a 1, em Sorocaba.

Melhor para o Tigre!

     Atuando com seu mando de campo, o Duque de Caxias começou em cima, pressionando muito o Criciúma, que apostou nos contra-ataques. Assim, aos seis minutos, Somália invadiu a área e bateu com força. Mas Andrey, bem posicionado, espalmou para escanteio.
     A resposta do Tigre veio aos 22 minutos, com Diogo Oliveira. Ele fez boa jogada individual e bateu cruzado. A bola saiu tirando tinta da trave do gol de Fernando. Mas, foi numa rápida jogada, que o Tigre abriu o placar. Aos 39 minutos, Schwenck foi lançado. Antes do atacante tocar, Fernando saiu do gol e afastou o perigo. Mas, a bola caiu no pé de Pedro Carmona. Com o gol aberto ele estufou as redes do goleiro.
     No final do primeiro tempo, após cruzamento, Schwenck dominou e acertou lindo voleio, sem chances para Fernando. Na comemoração, ele colocou a bola dentro da camisa, levou o segundo amarelo e acabou sendo expulso.

Fechado!

     O Duque voltou com tudo para o segundo tempo e logo aos três minutos, já fez o primeiro. Após cobrança de falta, Somália subiu mais que todo mundo e testou com força para o fundo das redes. Os cariocas pressionavam de todos os lados em busca do gol de empate.
     O Tigre, fechado, não passou do meio campo, até os 20 minutos. Mas, com o passar do tempo, o Criciúma melhorou em campo e criou algumas chances. Até o terceiro gol chegou a fazer, com Lucca, aos 35 minutos. Mas, o lance foi anulado já que o atacante desviou com o braço para o gol.

Próximos jogos

     Os times voltam aos gramados no próximo sábado, às 16h20. O Criciúma recebe o Náutico, em Criciúma. Já o Duque de Caxias encara o Salgueiro, em Paulista.

Nenhum comentário:

Postar um comentário