terça-feira, 31 de maio de 2011

Marquinhos chega para encarnar o espírito gremista

Gazeta Press


     Em um dia de caras novas no Olímpico, a primeira a aparecer foi a do meia Marquinhos. O jogador chegou por volta das 10 horas no Aeroporto Salgado Filho, em Porto Alegre. No desembarque, trouxe consigo um discurso consciente, sem abusar das declarações para a torcida, e a vontade de vestir a camisa do Grêmio.
     "O pensamento é estar ajudando, vou ajudar onde o Renato espera que a gente possa ser aproveitado. Vou encarnar o espírito do gremista", assegurou o reforço vindo do Avaí, envolvendo a ida do centroavante Borges para o Santos, em uma negociação de três pontas.
     A nova contratação evitou confirmar a transferência até quando pôde. Só falou abertamente sobre o assunto na segunda-feira. A intenção era manter-se focado na disputa das semifinais da Copa do Brasil com o seu ex-clube.
     "Estava disputando uma semi-final de Copa do Brasil, buscando o bi, já que no ano passado fui campeão com o Santos. Foi mais respeito com a equipe que estava defendendo. O Grêmio entendeu", explicou cercado por câmeras e microfones no saguão do aeroporto.
     Aos 29 anos, Marquinhos tem um currículo vasto, com passagem por grandes clubes do futebol brasileiro e pelo Bayer Leverkusen, da Alemanha. Atuar no Rio Grande do Sul é mais uma meta atingida.
     "É mais um desafio. É uma equipe grande, mundialmente conhecida. Vim pra somar e ser feliz. Faltava jogar aqui, faltava um Gre-Nal. Quero Deixar o nome gravado na história", contou.
     A ansiedade para disputar um clássico terá de ser controlada. O confronto diante do Inter será na última rodada do primeiro turno, em 28 de agosto. Com ritmo de jogo, o meia estará apto para entrar em campo assim que sua inscrição for confirmada pela CBF.
     No papel, o meio-campo do Grêmio deverá ter, em um futuro não muito distante, Gilberto Silva, que chega quinta-feira ao clube, Fábio Rochemback, Marquinhos e Douglas. Sem ter sido apresentado oficialmente, a nova contratação adota cautela no tema.
     "Primeiro vou buscar meu espaço. Não vou me escalar. É um meio-campo de qualidade e vitorioso. "Vou respeitar todo mundo e procurar meu espaço".
     Ainda nesta terça-feira, o argentino Miralles desembarcará na capital gaúcha. Ele e Marquinhos serão apresentados no fim da tarde.

Nenhum comentário:

Postar um comentário