sábado, 28 de maio de 2011

Vila Nova 3 x 1 Ponte Preta

Goiânia, GO, 27 (AFI) - Atuando na noite desta sexta-feira, o Vila Nova venceu a Ponte Preta, por 3 a 1, no Estádio Serra Dourada, em Goiânia, pela segunda rodada do Campeonato Brasileiro da Série B. Luiz Fernando, Augusto e Gil marcaram os gols do Via Nova, enquanto que o zagueiro Ferrón descontou para os paulistas.
     Dessa maneira, o Vila Nova chega aos três pontos e chega à quinta colocação, enquanto que a Ponte Preta, também com três pontos, fica na terceira colocação devido ao melhor saldo de gols: 3 a 1.

Chances e igualdade!


     O primeiro tempo foi bastante movimentado. O gol foi a meta de ambos os times, tanto que assim que o Vila Nova abriu o placar a Ponte Preta não demorou a empatar. Ainda os times tiveram chances para o segundo gol, porém, faltou melhorar pontaria. Atuando com o apoio da torcida, o Vila Nova ficou em vantagem logo aos 13 minutos. Luiz Fernando chutou da entrada da área e acertou o canto esquerdo de Júlio César, que saltou e não conseguiu a defesa.
    A Macaca aproveitou o recuo dos mandantes e foi em busca do empate. Aos 19, Tiago Luís cobrou falta para dentro da área, o goleiro Michel Alves saiu mal da meta e o zagueiro Ferrón desviou de cabeça para empatar o jogo no Serra Dourada: 1 a 1. O empate animou a Ponte Preta, que quase virou o placar. Aos 24, Tiago Luís passou pela marcação e chutou rasteiro. A bola foi no canto direito e Michel Alves fez a defesa.     Dois minutos depois, Tiago Luís arriscou de fora da área e a bola passou à direita da meta goiana.
     Vendo a Ponte Preta com mais volume de jogo, o Vila Nova tratou de adiantar a marcação e foi atrás do segundo gol. Aos 35, Jorge Henrique cobrou falta no ângulo direito e o goleiro Júlio César fez a defesa para a Macaca. No minuto seguinte, Luizinho cobrou escanteio e a bola acerta a trave do gol paulista. A Ponte Preta ainda teve uma grande chance. Aos 37, Ricardo Jesus serviu Uendel pelo lado esquerdo, que dominou e chutou cruzado. A bola foi à esquerda da meta de Michel Alves.
    O time goiano se manteve na pressão no final da primeira etapa. Aos 40, Luiz Fernando aproveitou a bobeira da Ponte na entrada da área e chutou forte. A bola foi à direita do gol da Macaca. Três minutos depois, Betinho ficou com o rebote dentro da área e chutou fraco. A bola desviou e saiu à esquerda do gol pontepretano.

Tigre "rugiu" mais alto!

    Na volta do intervalo, a Ponte Preta poderia ter ficado na frente do placar logo aos dois minutos. Ricardo Jesus recebeu lançamento dentro da área, dominou e chutou forte. O goleiro Michel Alves fez defesa em dois tempos e impediu o gol paulista. Dois minutos mais tarde, o Vila Nova chegou ao gol. Luiz Fernando cobrou escanteio e Augusto subiu sozinho para cabecear no canto direito de Júlio César: 2 a 1.
     A exemplo do primeiro tempo, o Vila Nova recuou após ficar em vantagem. Assim, a Ponte Preta foi em busca da igualdade. Aos 13, Renatinho cobrou falta colocada, a barreira desviou e a bola passou próxima do ângulo esquerdo do gol goiano. Dez minutos mais tarde, o Vila Nova quase cede o empate. Renatinho cobrou escanteio fechado e Betinho cabeceou com perigo para trás e quase marcou gol contra.
     Atuando no contra-ataque, o Vila Nova quase definiu o placar. Aos 24, Betinho tentou de voleio, mas o goleiro Júlio César fez a defesa no centro do gol. Sem conseguir penetrar na área goiana, a Macaca seguiu tentando em chutes de longe. Aos 26, Renatinho chutou do lado esquerdo e Michel Alves fez a defesa com tranquilidade.
     A Macaca continuou tentando o gol de empate e quase marcou aos 34. Ricardo Jesus desviou de cabeça, a bola passou em frente de Guilherme que não conseguiu alcançar. Seis minutos mais tarde, o Vila Nova decretou a primeira vitória dos goianos. Gil recebeu dentro da área, caiu e conseguiu se levantar para chutar no ângulo direito de Júlio César e marcar o terceiro gol.

Próximos Jogos!

     Pela terceira rodada, o Vila Nova volta a campo no próximo dia 4, quando enfrenta o Ituiutaba, às 16h20, no Estádio do Melão, em Varginha. Por outro lado, a Ponte Preta joga no mesmo dia e horário, quando recebe o Icasa, no Estádio Moisés Lucarelli, em Campinas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário