segunda-feira, 27 de junho de 2011

Atlético-GO 0 x 1 Vasco

Futebolinterior

Goiânia, GO, 26 (AFI) - Numa rodada perfeita para os times cariocas, em que todos os times do Estado venceram, o Vasco bateu o Atlético-GO na noite deste domingo, por 1 a 0, em Goiânia, pela sexta rodada do Campeonato Brasileiro. O Gigante da Colina fez o gol da vitória logo no primeiro minuto de jogo, com o meia Felipe.
     Com a vitória, o Vasco quebra a sequência de dois empates e sobe para a quinta colocação com 11 pontos, já passando a sonhar com o título, uma vez que a vaga na Libertadores está garantida. O Atlético-GO, por sua vez, fica em 12° lugar com sete pontos, passando a se aproximar da zona de rebaixamento.

Vascão faz gol relâmpago

O Vasco começou com tudo, e antes mesmo do Atlético se assentar em campo abriu o placar. Logo no primeiro minuto Eder Luís cruzou rasteiro, a zaga atleticana rebateu e a bola sobrou para Felipe bater de primeira colocado no canto direito. Na frente do marcador, o time carioca passou a tocar a bola com tranquilidade em seu campo de defesa.
     Após assimilar o golpe, o Atlético cresceu no jogo e passou a abusar das jogadas aéreas. Aos 17 minutos Bida cobrou escanteio da direita e Anselmo cabeceou no canto direito de Prass, que saltou bem e fez linda defesa. Depois de um início fulminante do time cruzmaltino, o Dragão equilibrou o jogo, enquanto o Vasco valorizava a posse de bola.
     Num fato inusitado, o árbito Antonio Hora Filho sentiu uma lesão no tendão de Aquiles e passou a mancar. Aos 36 minutos Anselmo entrou na área livre pela esquerda e cruzou na segunda trave para Marcão, que caiu e pede pênalti, mas o árbitro nada marcou e mandou o jogo seguir.

Dragão pressiona, mas não marca

     O Vasco voltou para o segundo tempo recuado e com o objetivo de explorar os contras-ataques. Com isso, passou a dar campo para o Atlético, que crsceu no jogo e passou a ditar o ritmo da partida. Aos 14 minutos Bida limpou o lance na intermediária, puxou para a perna esquerda e chuto forte para defesa tranquila de Fernando Prass. Cinco minutos depois o mesmo Bida arriscou novamente de fora da área e soltou uma bomba, para outra grande defesa de Prass.
     A resposta do Vasco veio aos 20 minutos e o time carioca por pouco não fez o segundo gol. Felipe avançou pela esquerda e cruzou na área para Diego Souza, que deu um toquinho no canto direito e Márcio fez a defesa. O Dragão seguia com mais presença no ataque e quas deixou tudo igual aos 27 minutos. Rafael Cruz cruzou da direita, Agenor ganhou a disputa com a zaga vascaína pelo alto e cabeceou na trave.
     Aos 35 minutos Fernando Prass, melhor jogador em campo, salvou o Vasco mais uma vez aos 35 minutos. Anselmo recebeu na área, limpou o lance e soltou a bomba, para nova defesa do camisa 1 cruzmaltino.

Próximos jogos

     O Atlético volta a campo na próxima quinta-feira, quando enfrenta o Palmeiras, às 19h30, em São Paulo. O Vasco, por sua vez, joga um dia antes contra o Cruzeiro, também às 19h30, no Rio de Janeiro.

Ficha Técnica

Local
Estádio Serra Dourada, em Goiânia 

Árbitro
Antonio Hora Filho-SE

Assistentes
Cleriston Clay Barreto - SE e Ivaney Alves de Lima - SE  Renda
R$ 323.690,00
 
 Público
11.959 pagantes 
Cartões Amarelos
Atlético:Marcão

Gols
Vasco da Gama: Felipe 1' 1T

Atlético

Márcio;Adriano (Rafael Cruz), Anderson, Gilson e Thiago FeltriAgenor, Bida, Pituca e Vítor Júnior (Elvis);Anselmo e Marcão (Juninho);
Técnico: Paulo César Gusmão

Vasco da Gama

Fernando Prass;Fagner, Anderson Matins, Dedé e Márcio Careca;Rômulo, Eduardo Costa (Allan), Diego Souza (Bernardo) e Felipe;Éder Luis e Alecsandro (Elton).
Técnico: Ricardo Gomes

Nenhum comentário:

Postar um comentário