segunda-feira, 27 de junho de 2011

Internacional 4 x 1 Figueirense

Futebolinterior


Porto Alegre, RS, 26 (AFI) – Depois do que se viu na noite deste domingo, no Estádio do Beira-Rio, em Porto Alegre, quando o Internacional não deu chances ao Figueirense e venceu por 4 a 1, pela sétima rodada do Campeonato Brasileiro da Série A, o técnico Paulo Roberto Falcão pode ficar mais tranqüilo quanto ao seu cargo à frente do Colorado. A vitória foi convincente e também afastou os gaúchos das últimas posições da competição.
     O Internacional, que vinha de dois empates consecutivos (contra Palmeiras, em casa; e Coritiba, no Paraná), com mais três pontos, agora aparece com nove e assume a nona posição do Brasileirão. Já o Figueirense, que até aqui só havia perdido uma partida (São Paulo, fora de casa), fica com os mesmos dez pontos de antes, só que agora é o sexto, perdendo também com o revés a chance de entrar no grupos dos quatro melhores do campeonato.

Alguém viu o Figueira

     Precisando da vitória para escapar das últimas colocações do Campeonato Brasileiro da Série A, o Internacional começou o jogo dormindo e tomando logo de cara um grande susto com a equipe do Figueirense. Na primeira jogada de ataque em território gaúcho, Aloísio, do Figueira, recebeu passe próximo a entrada da área e antes de virar e arriscar o chute, foi desarmado pela zaga Colorada e perdeu a chance de tentar abrir o marcador.
     A resposta do Inter, que tinha estranhamente uma postura defensiva dentro de campo, veio somente aos 11 minutos, quando Leandro Damião, em contra-ataque próximo da área, demorou muito para tocar para Oscar e foi desarmado por Edson Silva, que saiu jogando rápido com o experiente Fernandes pela lateral. Em novo lance, os gaúchos não desperdiçaram e abrir o marcador. Aos 17, Bolívar aproveitou cobrança de escanteio, subiu mais que a zaga catarinense e mandou a bola para o gol.
     Ainda sob o embalo da torcida que comemorava o primeiro gol, D’Alessandro mostrou estar ligado em campo e deu toque magistral para Oscar ampliar. Aos 20, o hermano teve tranqüilidade para colocar a bola por cima da zaga, achar o ex-sãopaulino, que sem deixar a bola cair no chão chutou por cima de Wilson, que ainda tentou defender mas sem sucesso.
Superior em campo, o Internacional perdeu nova chance nos pés do artilheiro Leandro Damião. Aos 29 minutos, o jogador dominou bola na marca do pênalti e demorou para virar e somente colocar a bola no fundo do gol Wilson, que atento, interceptou e salvou sua equipe. Os catarinense bem que ainda tentaram assustar, mas bem postada, a defesa do Inter não via problemas e afastava as bolas.

Até tú Goulart

     Os primeiros dez minutos do segundo tempo foram de total tranqüilidade por parte do Internacional, que tocando a bola e encurralando o Figueirense no campo de ataque, aos poucos chegava com perigo.  Assim, aos 13, o Colorado voltou a marcar na partida. Após receber grande passe, Leandro Damião ficou livre, numa boa, para esperar o goleiro e tocar na saída.
     Sendo goleado, Jorginho colocou o Figueirense na defesa e não queria sofrer mais gols para não o complicar na tabela do campeonato. Só que, mesmo se defendendo como podia, o Inter continuava a assustar e quase marcar. Aos 29 minutos, D’Alessandro, livre de marcação na entrada da área, chutou colocado e por pouco não acertou o canto do arqueiro catarinense.
     Ainda no ataque e querendo mais, até mesmo Ricardo Goulart, que entrou no segundo tempo, deixou o seu. Aos 36, ele apareceu na área e chutou cruzado para ampliar. No final do jogo o Figueira ainda descontou, quando Wellington Nem arriscou chute, a bola desviou na zaga, e enganou o goleiro Muriel, já batido no lance.

Próximos jogos

     Pela sétima rodada do Campeonato Brasileiro da Série A, o Internacional volta a campo na próxima quinta-feira, às 21 horas, na Arena do Jacaré, em Sete Lagoas, diante do Atlético-MG. Já o Figueirense, na quarta-feira, às 21h50, em casa, recebe o campeão da Santander Libertadores da América, Santos

Ficha Técnica

Local
Estádio Beira-Rio, em Porto Alegre 

Árbitro
Marcelo de Lima Henrique-RJ

Assistentes
Roberto Braatz-PR e Luiz Muniz de Oliveira-RJ 

Renda
R$ 128.930,00
 
 Público
10.455 pagantes 

Cartões Amarelos
Internacional:D'Alessandro, Guiñazu
Figueirense:Edson, Jônatas

Gols
Internacional: Leandro Damião 13' 2T, Ricardo Goulart 36' 2T, Bolívar 17' 1T, Oscar 20' 1T
Figueirense: Wellington Nem 43' 2T

Internacional

Muriel;Nei, Bolívar, Juan e Kleber;Guiñazu, Tinga (Glaydson), D’Alessandro e Oscar;Zé Roberto (Ricardo Goulart) e Leandro Damião (Gilberto).
Técnico: Paulo Roberto Falcão

Figueirense

Wilson;Bruno Vieira, João Paulo, Edson Silva e Juninho;Ygor, Coutinho (Jônatas), Maicon e Fernandes (Wellington Nem);Héber e Aloísio (Roger Carvalho).
Técnico: Jorginho

Nenhum comentário:

Postar um comentário