domingo, 26 de junho de 2011

Botafogo 2 x 1 Grêmio

Futebolinterior

Rio de Janeiro, RJ, 26 (AFI) - Após 22 minutos paralisado em virtude de um apagão no Estádio Engenhão, o Botafogo bateu o Grêmio por 2 a 1, em jogo válido pela sexta rodada do Campeonato Brasileiro. Marcelo Mattos e Elkeson marcaram para o time carioca, e Rafael Marques fez o único gol do Grêmio no jogo.
     Com a vitória, o Alvinegro alcançou a marca de cinco jogos sem derrotas no Brasileirão, e pulou para a quarta colocação com 11 pontos. O Grêmio, por sua vez, segue fazendo campanha irregular e fica na 12ª colocação com sete pontos.

Fogão é superior, mas não marca

     Buscando uma vitória para figurar no G4 ao final da rodada, o Botafogo começou a partida em cima do Grêmio e causando um verdadeiro carnaval na defesa do time gaúcho. Aos quatro minutos a bola sobrou para Marcelo Mattos, que soltou uma bomba e Marcelo Grohe fez grande defesa, espalmando para escanteio.
     O time carioca era todo ataque, enquanto o Tricolor se segurava. Aos 20 minutos Maicossuel dominou pela direita e cruzou na área para Herrera, que ganha pelo alto e cabeceou em cima de Grohe, perdendo grande chance.
     O Botafogo era soberano na partida e seguia criando e perdendo chances seguidas. Aos 25 minutos Everton chegou em velocidade pela esquerda e cruzou rasteiro para Herrera desviar de calcanhar, rente à trave esquerda, com muito perigo. O Grêmio só foi assustar o goleiro Renan aos 30 minutos, em contra-ataque puxado por Douglas. O meia descolou belo lançamento para Fernando, que ficou na cara do gol, mas chutou em cima de Renan.
     Após os 30 minutos o Grêmio diminuiu o ímpeto ofensivo do Botafogo e cresceu no jogo. Mas no final do primeiro tempo o time carioca retomou o controle da partida, e por muito pouco não tirou o zero do placar aos 41 minutos. Éverton recebeu longo lançamento pela esquerda e cruzou na área. Rafael Marques tentou cortar mas mandou contra o próprio gol, obrigando Marcelo Grohe a fazer grande defesa.

Emoção até o fim

     Assim como no primeiro tempo, o Botafogo começou melhor a etapa final e quase marcou aos quatro minutos. Alessandro tocou na área para Herrera, o atacante girou sobre a marcação e chutou por cima do travessão. No entanto, o Tricolor erra perigoso nos contra-golpes e quase fez o primeiro aos 18 minutos. Gabriel deixou Willian Magrão de frente para Renan, mas o meio-campista chutou em cima do goleiro.
     Mais presente no ataque, o Botafogo ficou em vantagem numérica aos 23 minutos. Cidinho, que acabara de entrar no lugar de Maicosuel, rtecebeu falta feia de Fernando, que foi expulso. Com um a mais em campo, o Fogão abriu o placar aos 25 minutos. Elkesson bateu forte de canhota para a área e Marcelo Mattos desviou de cabeça para o gol.
     Aos 32 minutos o jogo foi paralisado por falta de energia elétrica no Engenhão. Após 22 minutos parado, a luz voltou e quatro minutos mais tarde o Alvinegro fez o segundo e ampliou o placar. Caio entrou na área pela direita, passou por Mário Fernandes e cruzou para trás. Elkesson chegou livre e tocou para o fundo do gol.
     Mas o Grêmio não desistiu e dscontou o marcador aos 65 minutos. Após cobrança de falta na área do Botafogo, Rafael Marques desviou de cabeça e Renan defendeu. No rebote, a bola voltou em Rafael e entrou. O jogo ficou dramático e o time gaúcho tentou o empate até final, mas não obteve êxito.

Próximos jogos

     O próximo compromisso do Botafogo, pela sétima rodada do Brasileirão, está marcado para a próxima quinta-feira, contra o São Paulo, às 19h30, no Morumbi. O Grêmio joga um dia antes, contra o Avaí, também às 19h30, em Porto Alegre
Ficha Técnica

Local
Estádio Engenhão, no Rio de Janeiro 

Árbitro
Jaílson Macedo de Freitas (BA)

Assistentes
Adaílton José de Jesus Silva, José Oliveira dos Santos (BA) 

Renda
R$ 235.895,00.
 
 Público
10.433 pagantes 

Cartões Amarelos
Botafogo:Marcelo Mattos, Elkeson
Grêmio:Fernando

Cartões Vermelhos
Grêmio:Fernando

Gols
Botafogo: Marcelo Mattos 25' 2T, Elkeson 36' 2T
Grêmio: Rafael Marques 43' 2T

Botafogo

Renan; Alessandro, Fábio Ferreira, Antônio Carlos e Márcio Azevedo; Marcelo Mattos (Thiago Galhardo), Lucas Zen, Elkesson, Maicosuel (Cidinho) e Éverton (Caio); Herrera.
Técnico: Caio Júnior

Grêmio

Marcelo Grohe; Gabriel, Mário Fernandes, Rafael Marques e Neuton; Fernando, William Magrão, Marquinhos (Roberson), Douglas e Lúcio;Lins (Leandro).
Técnico: Renato Gaúcho

Nenhum comentário:

Postar um comentário