terça-feira, 28 de junho de 2011

América está 'de olho' em possível proposta do Benfica ao lateral Danilo

Superesportes


     O lateral-direito Danilo, do Santos, está na mira do Benfica, segundo a imprensa de Portugal. O jogador é um dos mais valorizados do grupo que foi campeão da Copa Libertadores e pode render bons lucros ao América. Isso porque o Coelho é o clube formador e tem 25% dos direitos econômicos do jogador.
     Danilo foi a principal revelação do Campeonato Mineiro de 2010 vestindo a camisa do América. A venda do lateral aconteceu por meio do grupo de investimento Sonda que adquiriu 75% dos direitos econômicos do atleta e pagou uma multa rescisória ao Coelho estipulada em R$ 2 milhões. O América ainda recebeu uma quantia em dinheiro, não revelada pela diretoria.

Danilo prefere jogar o Mundial

    Indagado sobre suas declarações ao jornal lusitano Record, onde teria admitido a vontade de defender o Benfica, Danilo garantiu que houve um equivoco da publicação. Mas, segundo o jogador, a possibilidade de um acerto com os lisboetas, com uma transferência apenas no início do ano que vem pode ser avaliada. Com isso, o lateral poderia disputar o Mundial de Clubes da Fifa, em dezembro, no Japão, com a camisa alvinegra.
    "Seria uma boa. Quem não quer jogar o Mundial. Agora, não chegamos ao extremo que disseram. Às vezes as pessoas colocam palavras que não foram ditas. Já surgiu também que eu tinha negociado as bases salariais e estava acertado com o Benfica. Não tem nada disso. Especulam muito. Por isso, não quero me envolver e vou deixar o pessoal que cuida da minha carreira resolver. Estou feliz aqui no Santos e não tenho porque ficar falando sobre isso. Eu saio se for uma proposta irrecusável", comentou.

Participação nos direitos econômicos

     Tranquilo, Danilo acredita também que o fato de o grupo DIS, que está em litígio com a diretoria santista, ter participação nos seus direitos econômicos e negociar os seus interesses, não deve ser um problema na negociação.
     "Acho que não vamos ter dificuldades nesse aspecto. O meu relacionamento com os diretores do Santos sempre foi muito bom, franco e verdadeiro. Não acho que essa divergência com a DIS irá prejudicar a minha situação. Estamos conversando e o Santos pediu para esperar acabar a Libertadores para resolver essa questão. Agora, vou deixar o pessoal da DIS resolver com o Santos. 
     Quero apenas me concentrar nos jogos", encerrou.
     Uma reunião deve acontecer entre o presidente do Santos, Luis Álvaro de Oliveira Ribeiro, e representantes da DIS, para discutir o assunto. A intenção da cúpula santista é tentar comprar a parte da empresa nos direitos de Danilo. Além disso, o Peixe pode dar um substancial aumento salarial ao polivalente atleta para acertar a sua permanência na Vila Belmiro, frustrando os planos dos portugueses em levá-lo para o Estádio da Luz.

Nenhum comentário:

Postar um comentário