sábado, 25 de junho de 2011

ABC x Náutico

Terra

     Em partida que estava em jogo quatro invecibilidades, o ABC recebeu o Náutico, no Frasqueirão, em Natal, e conseguiu uma vitória muito importante pelo placar de 1 a 0 . Com o resultado, o time de Natal figura agora entre os cinco melhores da Série B do Campeonato Brasileiro.
     O time do ABC defendia a invencibilidade de há quatro meses não ser derrotado jogando em casa e a de não ter perdido ainda neste campeonato, enquanto para o Náutico estava em jogo o índice de cinco partidas sem perder no Campeonato Brasileiro e nunca ter sido derrotado pelo time de Natal em partidas válidas pelo mesmo campeonato.
     O time da casa foi superior ao Náutico no primeiro tempo. Com mais posse de bola, o ABC foi ameaçado algumas vezes, mas depois do gol marcado por Leandrão, aos 34min do primeiro tempo, a equipe potiguar teve controle da partida.
     No segundo tempo da partida, o Náutico voltou mais ligado e perdeu diversas chances claras de gol. O ABC se segurou como pôde e somou os três pontos.
     A torcida do ABC compareceu em ótimo número no Frasqueirão e apoiou a equipe de Natal durante os 90 minutos, ajudando o time a conquistar a terceira vitória na Série B do Campeonato Brasileiro.
     O time de Natal precisava da vitória para se firmar de vez no campeonato. Com 10 pontos ganhos, a equipe, que aparecia em sétimo na tabela, buscava o resultado positivo para encostar nos primeiros colocados da tabela.
     Já o Náutico, que somava 9 pontos antes da sétima rodada e aparecia na décima segunda posição, buscava a vitória para manter a boa série de vitórias no Campeonato Brasileiro.
     Com o resultado, o ABC sobe para a quinta posição, com 13 pontos ganhos, um a menos do que os quatro primeiros colocados na tabela de classificação. Já o Náutico se manteve na décima segunda colocação, com 9 pontos ganhos.

O jogo

     O jogo começou morno. Até os 7min, os dois times ficaram analisando o adversário e a partida se concentrou no meio-campo. A primeira jogada de perigo aconteceu por parte do Náutico. Aos 9min, Eduardo Ramos cobrou falta da entrada da área, buscando o canto esquerdo, e a bola passou raspando a trave do goleiro Wellington.
     Aos 13min foi a vez do ABC levar perigo ao gol do Náutico. Cascata faz bela jogada pela direita, chuta rasteiro de fora da área e a bola passa muito perto da trave direito do goleiro do Náutico.
     Aos 16min, o Náutico deu a resposta. Elicarlos chutou forte de fora da área e Wellington rebateu com dificuldade. Na sequência, a defesa do ABC afastou a bola antes da chegada de Philip.
     Aos 30min, Philip se aproximou da área, arriscou um chute colocado e a bola passou muito perto do ângulo direit.
     Aos 34min, Leandão recebeu a ótimo passe de Marcus Vinícius da direita, e dentro da área, chutou no canto direito do goleiro Glédson, abrindo o placar para os donos da casa.
     Aos 41min, Wellington saiu mal do gol, a bola soboua na entrada da área para Derley, que foi travado por Alessandro na hora da finalização.
     O Náutico voltou melhor no segundo tempo. Aos 7min, quase o ABC tomou o gol de empate. Kieza tocou para Ricardo Xavier, que devolveu de primeira e deixou o atacante na entrada da área. Kieza chutou rasteiro no canto e Wellington teve de se esticar para evitar o empate do Náutico.
     Aos 10min, mais Náutico. Ricardo Xavier invadiu a área pela esquerda e chutou cruzado. A bola passou com muito perigo pelo gol de Wellington e saiu pelo canto esquerdo.
     Aos 25min, Cascata deu um passe muito forte para Leandrão, Glédson chegou antes e chuta a bola para longe.
     O Náutico chegou com perigo novamente aos 33min, Eduardo Ramos levantou a bola para área, Wellington não segurou e o time pernambucano perdeu grande chance para alcançar o empate.
     O time visitante lutou muito e aos 45min perdeu grande chance. Após cobrança de falta, a bola foi desviada para dentro do gol de Wellington, mas o impedimento já estava sendo marcado no lance.

Ficha Técnica:

ABC 1 x 0 Náutico

Gols ABC: Leandrão, aos 34min do primeiro tempo.

ABC: Wellington; Nêgo (Pio), Leonardo, Alessandro Lopes e Renatinho Potiguar; Basílio, Marcus Vinícius, Bileu e Cascata (Ricardo Oliveira); Leandrão (Malaquias) e Elionar Bombinha. Técnico: Leandro Campos.

Náutico: Glédson; Neno (Rodrigo Hefner), Marlon, Ronaldo Alves e Airton Oliveira (Elton); Everton, Elicarlos, Derley e Eduardo Ramos; Philip (Ricardo Xavier) e Kieza. Técnico: Waldemar Lemos.

Cartões amarelos: ABC: Bileu, Elionar Bombinha, Marcus Vinícius, Leandrão e Basílio Náutico: Kieza, Everton e Derley

Cartões vermelhos: ABC: Elionar Bombinha Náutico: Everton

Árbitro: Francisco Assis Almeida Filho (CE)

Local: Estádio Franqueirão, em Natal (RN)

Nenhum comentário:

Postar um comentário