terça-feira, 28 de junho de 2011

Farías volta à pauta no Estudiantes

Superesportes


     Um mês e dez dias depois de ser afastado do grupo principal do Cruzeiro pelo técnico Cuca e pela  diretoria, o argentino Ernesto Farías, de 31 anos, segue com futuro incerto no futebol. A única proposta oficial foi do Sporting Braga, que queria o empréstimo de um ano. No entanto, o atacante exigiu a transferência definitiva e os portugueses recuaram, pois não teriam condições de arcar durante três anos com o salário atual, de 90 mil euros mensais.
     Se Farías fosse emprestado ao Braga por um ano, o Cruzeiro bancaria parte dos salários.
     O fato novo pode vir da Argentina. Com a chegada do técnico Miguel Russo ao Estudiantes, Farías voltou à pauta do clube de La Plata.
     A direção do Estudiantes pensa nele e em Sand, ex-Lanús, para formar a dupla ofensiva com Gastón Fernández. Nas duas situações, o empecilho é o alto salário dos jogadores.
     O salário atual de Farías no Cruzeiro é inviável para o Estudiantes. Resta saber se o clube mineiro ajudaria o seu algoz na Copa Libertadores de 2009 com o pagamento de parte dos vencimentos ou se o atacante toparia reduzir à pedida para voltar à Argentina. 

Farías é o quinto maior artilheiro do Estudiantes, com 95 gols em 205 jogos

     Farías foi revelado pelo Estudiantes e é o quinto maior artilheiro do clube, com 95 gols em 205 jogos. Durante a Copa Libertadores, ele revelou o desejo de voltar a La Plata para encerrar a carreira.
     O gerente de futebol do Estudiantes, Juan Manuel Azconzábal, confirma o interesse na contratação de Farías. “Com o Tecla, o tema econômico eu prefiro não falar para evitar desencontros.  Em breve, tentaremos ver o que podemos oferecer a ele de forma definitiva. Ele tem contrato com o Cruzeiro e não é fácil a desvinculação”, disse ao jonal El Día.
Farías tem contrato com o Cruzeiro até agosto de 2014. Em dez meses de Toca, Farías fez seis gols em 26 partidas. O jogador foi afastado no dia 18 de maio por estar fora dos planos do técnico Cuca no Campeonato Brasileiro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário