segunda-feira, 20 de junho de 2011

Remo tenta voltar à disputa do Parazão, na Justiça

Futebol do Norte

     O Clube do Remo respira o que pode ser o último ar de esperança sobre sua situação no Campeonato Paraense. Eliminado pelo Independente, que ontem (19) até já disputou o primeiro jogo da grande final contra o Paysandu, o Leão vai para o terceiro round do tapetão com o julgamento dos membros do pleno do Tribunal de Justiça Desportiva (TJD). Eles irão avaliar o pedido azulino de que o Estadual seja paralisado e que o jogo do dia 29 de maio, em que perdeu para o Galo Elétrico por 2 a 0, seja anulado. A reclamação remista está baseada no caso Edilson Belém. O julgamento está marcado para hoje, as 17h30, no TJD.
     Para quem não recorda, Edilson Belém é jogador do Independente e o Remo o acusa de ter dois registros de identificação na Polícia Civil, o que o tornaria irregular no regional e, por consequência, atingiria o time de Tucuruí, que pode ser punido. Mas o presidente do TJD, Antonio de Barra Brito não acatou a Medida Cautelar impetrada pelo Leão, que recorreu da sentença e teve novo revés. O auditor José Alberto Vasconcelos, sorteado para ser o relator do caso, negou o recurso do clube sobre a decisão de Brito e agora só resta a avaliação dos colegas do pleno.
     O presidente azulino, Sérgio Cabeça, está otimista. “Não tenho nada contra o outro clube, mas apenas quero buscar o direito que o regulamento da competição nos dá. Entramos com o recurso e espero que o Remo saia vitorioso”, aguarda.

Nenhum comentário:

Postar um comentário