sexta-feira, 24 de junho de 2011

Estados Unidos 1 x 0 Panamá

futebolasticos

     Em uma partida que as substituições funcionaram, os Estados Unidos conseguiu derrotar a sensação Panamá por 1-0 em uma partida bem disputada. O resultado coloca os americanos na grande final da Copa Ouro 2011.
     O único gol do jogo saiu dos pés de Clint Dempsey, que foi beneficiado por uma grande jogada de Donovan e Adu, os dois jogadores que entraram no segundo tempo.

O JOGO

     Tanto EUA como Panamá começou a partida defensivamente, tendo um primeiro tempo com poucas chances de gol.
     Embora a seleção norte-americana colocasse mais pressão no Panamá, foram os canaleros que tiveram uma boa chance, com um chute de fora da área de Cooper que saiu para fora. Logo após isso os EUA criaram uma boa chance com uma jogada que começou nos pés de Bedoya que tocou para Dempsey cruzar para Agudelo cabecear, mais o goleiro panamenho Penedo fez boa defesa.
     O domínio dos Yanquis era tanto, que parecia que os donos da casa fariam rapidamente o placar alterar. Aos 25, Agudelo teve a chance mais clara de gol, após cruzamento de Cherundolo, o jogador americano mandou a bola na trave.
     Para o segundo tempo o técnico Bob Bradley, colocou o experiente meia Donovan. Logo na primeira jogada ele já criou uma grande chance, mais ninguém aproveitou. Já o Panamá foi um pouco mais animado em relação ao que eles fizeram no primeiro tempo.
     Aos 58 minutos, mais uma chance desperdiçada dos americanos novamente com Bedoya, que após passe de Lichaj, ele não conseguiu a definição. Três minutos depois, em jogada parecida Quintero não conseguiu empurrar para as redes, após grande jogada de Barahona.
     Com a partida tendo a mesma tônica, o técnico Bradley resolveu colocar Adu. Enquanto os americanos tentavam impor suas substituições, os canaleros jogavam mais no contra ataque, tentando usar a velocidade.
     A seleção do Panamá começou a ganhar mais confiança, forçando o EUA a ficar no seu campo de defesa.    
     No entanto, quando os Yanquis mais sentiam a pressão apareceu a genialidade de Donovan para inaugurar o placar.
     Após um passe de Adu, Donovan fez grande jogada pela direita e deu uma assistência melhor ainda para Dempsey, que não desperdiçou a chance de balançar as redes e levar o estádio a loucura com o 1-0.
     Depois do gol, a seleção americana jogou com mais tranquilidade e ainda esteve perto de marcar o segundo com Bradley, que acabou chutando por cima do gol panamenho.
     A seleção canalera foi para o desespero nos minutos finais e quase conseguiram chegar ao empate no ultimo lance do jogo. Após receber um passe e ficar livre, Anibal Godoy mandou a última chance por cima do gol e assim terminando a boa campanha do Panamá no torneio.

FICHA TÉCNICA - ESTADOS UNIDOS 1 X 0 PANAMÁ


Local: Reliant Stadium (Houston, Texas)
Público: 70627
Árbitro: Enrico Wijngaarde (Suriname)
Assistentes: Hector Vergara (Canadá) e Leandro Leal (Costa Rica)
Cartões amarelos: Bocanegra (EUA); Cooper, Henríquez e Gómez (PAN)
Gol: Dempsey aos 76'

EUA
: Howard, Bocanegra, Goodson Lichaj, Cherundolo, Dempsey, Jones, Bradley, Klještan (Donovan), Bedoya e Agudelo (Adu).
Técnico: Bob Bradley

PANAMÁ: Penedo, Baloy, Henríquez, Román Torres, Machado, Gómez (Godoy), Barahona (Gabriel Torres), Henríquez, Cooper (Rentería), Quintero e Tejada.

Nenhum comentário:

Postar um comentário