segunda-feira, 2 de maio de 2011

Flamengo, campeão invicto

     O Flamengo conquistou nesse domingo o título do campeonato carioca. É indicutível que foi a equipe mais consistente no torneio e o venceu de maneira antecipada (ganhou a taça guanabara e a taça Rio). Os flamenguistas tem todo direito de comemorarem mas o time ainda não conveceu.
     Vale lembrar que na Taça Guanabara a equipe eliminou na semi final o Botafogo nos penaltis e na final o Boavista por 1x0, gol do Ronaldinho de falta. Na Taça Rio, venceu na semi final o Flumimense, nos penaltis, e na final o Vasco, novamente na disputa de penaltis.
     Assim fica evidente que a equipe flamenguista não está preparada para alcançar voos maiores como a disputa do título do brasileiro, o elenco ainda precisa de algumas peças. Devem ser contratado um zagueiro, um lateral esquerdo, um volante e um atacante. Caso o técnico Luxemburgo ganhe essas opções no elenco o Flamengo entrará com força no campeonato nacional.
     Para reduzir custos e viabilizar possíveis contratações algumas dispensas podem ser feitas como a do lateral esquerdo Egídio, que fez um bom brasileiro pelo Vitória mas não está rendendo o esperado no Flamengo, o meia Fierro e o atacante Deivid, infelizmente o atacante não conseguiu apresentar o mesmo bom futebol de outras épocas e seria interessante para ele próprio procurar outro clube para trabalhar.
     Mas o clube carioca está no caminho certo, tem jogadores no elenco que podem desequilibrar em um jogo e a qualidade no meio campo melhorou muito em relação ao último brasileirão, a contratação do Thiago Neves mudou completamente as jogadas de criação do Flamengo. Esta contratação está rendendo mais no campo do que o badalado R10, sobre o Ronaldinho ele pode fazer a diferença mas é inexplicável e triste ver o que era o Ronaldinho de 1999/2005 e o que é o Ronaldinho de 2006/2011. Um dos maiores jogadores que já vi não é nem sombra do que era.

Nenhum comentário:

Postar um comentário