quinta-feira, 2 de junho de 2011

Para contar Gilberto, diretoria do Botafogo oferece o volante Somália ao Cruzeiro

Gazeta Press


     A negociação com o meia Gilberto esfriou nos últimos dias, mas o Botafogo voltou a ganhar força na briga e planeja anunciar a contratação do jogador nos próximos dias. Após o presidente da Raposa, Zezé Perrella, anunciar que só liberaria o atleta pelo valor da multa rescisória, de R$ 5 milhões, o clube carioca decidiu abrir negociações por intermédio de Reinaldo Pitta, empresário que cuida da carreira do jogador, e que tem um excelente relacionamento com os dirigentes do clube mineiro.
     O Botafogo não cogita a possibilidade de pagar por Gilberto, uma vez que o atleta, com contrato assinado com o Cruzeiro até o fim de 2012, já tem 35 anos. Dificilmente o Alvinegro retomaria o investimento feito. Neste cenário, André Silva, vice-presidente de futebol do Botafogo, sugeriu a Reinaldo Pitta que oferecesse uma troca ao Cruzeiro, com o volante Somália sendo negociado em definitivo para a Toca da Raposa, enquanto Gilberto seria liberado para defender o Alvinegro até o término de seu contrato, em 2012.
     Pitta comunicou aos dirigentes do Cruzeiro a oferta feita pelo Botafogo e o clube mineiro prometeu se posicionar a respeito. Há chance de o negócio acontecer, principalmente porque o técnico Cuca, desde o início do ano, revelou interesse no volante botafoguense, mas as negociações jamais avançaram.
     Além disso, Caio Junior, comandante do Bota, comunicou a André Silva que poderia incluir o atleta nesta transação. No último fim de semana, mesmo com o uruguaio Arévalo afastado por estar servindo a seleção de seu país em amistosos internacionais, Somália foi preterido por Lucas Zen, revelado nas categorias de base do clube, na vitória sobre o Santos.
     Somália tinha muito prestígio com Joel Santana, mas começou a perder força no clube desde janeiro, quando se envolveu em uma grande polêmica, ao contar que tinha sofrido um sequestro relâmpago para justificar a ausência em um treino. A versão do jogador foi desmentida por conta de imagens do volante no condomínio do prédio onde mora, nos momentos em que dizia estar sob o poder dos sequestradores.
     Se a chegada de Gilberto ainda depende de negociações, o Botafogo acertou a contratação do zagueiro Adaílton, de 28 anos, que estava no Sion, da Suíça. Conforme antecipou Caio Junior, o jogador, que se destacou no Brasil com as camisas de Vitória e de Santos, vai realizar exames médicos em General Severiano e depois assinar contrato. Ele chega para ficar como uma opção para o setor, que tem como titulares Fábio Ferreira e Antônio Carlos. O outro zagueiro do elenco é João Filipe, que vem tendo poucas chances e pode ser negociado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário